03/08/2005
Representantes de emissoras de rádio de São Paulo que integram a Rede de Comunicadores pela Saúde se reúnem na OBORÉ, no dia 13 de agosto - sábado - das 9 às 12 horas. O encontro visa aproximar as rádios da capital e municípios da Grande São Paulo para que possam trocar experiências e discutir o uso do programa Plantão Saúde em sua programação.
Além disso, os participantes terão informações atualizadas sobre a lei 14.013, sancionada pelo prefeito José Serra no último dia 23 de junho, que dá ao município o poder de autorizar o funcionamento das rádios comunitárias na cidade de São Paulo. A lei aguarda regulamentação.
A Rede de Comunicadores pela Saúde existe há 6 anos e integra, em todo o país, 560 emissoras que atingem, juntas, mais de 4 mil municípios brasileiros e população estimada em 30 milhões de pessoas.
Para fazer parte da Rede, a rádio assina o Termo de Parceria e Cooperação, assumindo o compromisso de veicular o programa Plantão Saúde em dias e horário definidos. Os programas privilegiam a prevenção e promoção da saúde, alinham-se às campanhas regulares do Ministério da Saúde e são distribuídos, mensalmente, a todas as emissoras da Rede.
Conheça mais sobre o projeto acessando www.obore.com , no Núcleo de Rádio.
Leia mais
|