29/07/2005
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - ABRAJI - promove, nos dias 6 e 13 de agosto (sábados), curso sobre jornalismo cultural com coordenação do jornalista Alex Antunes. Com larga experiência na área cultural, Antunes foi editor da revista Bizz, criou a revista Set e escreveu para as editorias de cultura da Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Veja. Seu primeiro romance, “A Estratégia de Lilith” (Conrad), está sendo adaptado para o cinema. Também é produtor musical, tendo produzido álbuns como os discos-tributo a Arnaldo Baptista e a Luiz Gonzaga, além de festivais voltados à memória e renovação da musica brasileira, como “Com:Tradição” e “3 Trios, 1000 Sons”.
O curso terá como convidados os jornalistas Pedro Alexandre Sanches, colunista da Carta Capital e autor dos livros "Tropicalismo decadência bonita do samba" e "Como dois e dois são cinco Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa)"; Claudio Tognolli, repórter especial da Rádio Jovem Pan e colunista da revista Caros Amigos e do Observatório de Imprensa; e Alexandre Matias, autor, na década de 90, da coluna Trabalho Sujo nos jornais Diário Do Povo e Correio Popular, de Campinas (SP) que foi transformada em um dos melhores blogs de cultura do país; implantou a revista Play (ed. Conrad); é tradutor ("Futuro Proibido", "Fritz the Cat") e escritor.
O curso abordará o histórico e o momento atual dessa área do jornalismo e discutirá o potencial para reportagens investigativas neste setor, apresentando ferramentas para cobrir melhor os temas.
As atividades serão realizadas na sede da Abraji (Rego Freitas, 454/8º andar - São Paulo), das 9h às 18h. As vagas são limitadas a 40 alunos, sendo 15 vagas reservadas para estudantes.
A taxa de inscrição é de R$ 100 para sócios da Abraji em dia com a anuidade e de R$ 150 para não-sócios, com pagamento antecipado. Escreva para abraji@abraji.org.br enviando seus dados, para saber sobre os procedimentos de depósito.
Faça sua inscrição
Mais informações
|