|
11/04/2005
Em depoimento emocionado, a professora Ausônia Donato - uma das fundadoras e atual coordenadora pedagógica do Colégio Equipe - lembrou, no último sábado (9/04), a amiga e companheira por mais de 40 anos Keiko Ogura Buralli, a quem ela chamava, e chama, carinhosamente de Keikinho, e da grande amizade que as uniu desde a década de 60, quando fizeram juntas o curso Clássico no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Humildade e generosidade são, de acordo com Ausônia, as grandes marcas da professora Keiko, uma pessoa sempre disposta a ajudar e incentivar os alunos. "Uma pesquisadora notável, sempre com uma humildade própria de quem é muito grande, ergueu o alto respeito de centenas de jovens que chegavam na universidade não acreditando em si. A todos ela acolheu, principalmente aqueles que tinham mais dificuldades. Uma pessoa que contribuiu muito para a ciência, para a tecnologia, para a saúde pública e, em especial, para e educação", disse. (Leia a íntegra da fala)
Jornalistas, radialistas e comunicadores em quem a população mais confia, de acordo com a enquete "Quem fala com o Povo", são agraciados desde o ano passado com o Troféu Keikinho, também uma forma de homenagear a professora Keiko que faleceu em 2002, deixando muito amigos.
|
|