21/12/2004
A Equipe OBORÉ se reúne hoje, às 16h, com a direção do Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos - IPSO, entidade com sede no mesmo prédio. O encontro faz parte do planejamento das atividades para 2005 que está sendo feito com cada parceiro: ITI (Instituto de Tecnologia da Informação), Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, Escritório Modelo D. Paulo Evaristo Arns, Rádioficina, Itaú Cultural etc.
O IPSO e a OBORÉ compartilham a coordenação do Ponto de Cultura Vila Buarque - um dos 214 projetos selecionados pelo Ministério da Cultura na primeira fase do Programa Pontos de Cultura, em setembro deste ano. Com a implantação do projeto, o 8º e o 11º andar do edifício 454 da rua Rego Freitas (próximo da igreja da Consolação) estará aberto aos que moram ou trabalham na Vila Buarque e oferecerá atividades culturais e sociais nas áreas de rádio, vídeo, cinema e Internet. Assim, o visitante deixa de ser simplesmente um consumidor de cultura, arte e comunicação e passa a ser também um produtor. O início das atividades está previsto para o começo de 2005.
Entidade civil sem fins lucrativos, o IPSO tem como finalidade a realização de estudos, pesquisas e projetos que contribuam para a formulação e o conhecimento. Entre seus objetivos, está implantar e manter um centro de documentação que sirva de referência e base de dados para consultas, estudos, pesquisas e projetos; realizar estudos e pesquisas que contribuam para a formulação e compreensão dos novos paradigmas do pensamento e ação; fomentar e desenvolver projetos de natureza técnica, científica, educacional e cultural que atendam aos interesses de seus associados, grupos sociais e de entidades públicas e privadas; promover, por todos os meios disponíveis, a difusão de conhecimentos dados e informações acerca das inovações do pensamento nas áreas de interesse social, político, econômico, tecnológico e cultural. |