Sábado, 23 de Novembro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Brasil precisa de Reforma Agrária urgente
MST Informa - Ano II - nº 47 sexta-feira, 05 de setembro de 2003
  17/09/2003

Diante da mudança da presidência do INCRA vimos a público manifestar que:
 
1. A mudança da presidência do INCRA faz parte da natureza do governo e é de sua responsabilidade escolher os servidores em cada função, já que são cargos de confiança. Manifestamos nosso respeito pelo presidente demissionário.
 
2. O MST sempre manteve e manterá sua autonomia em relação ao governo.
 
3. Defendemos a necessidade de uma Reforma Agrária como política prioritária de governo. O povo elegeu o presidente Lula para fazer mudanças no atual modelo agrícola.
 
4. Defendemos uma Reforma Agrária que seja um instrumento para resolver os graves problemas do desemprego, da fome e da pobreza no meio rural.
 
5. Para isso precisamos de uma Reforma Agrária popular, que represente a democratização do acesso a terra com a desapropriação de todos os latifúndios improdutivos, conforme determina nossa Constituição Federal. Defendemos a implantação de agroindústrias casadas com a Reforma Agrária, a democratização da educação no meio rural e um novo modelo tecnológico e de assistência técnica, adequado à agricultura familiar e cooperativada.
 
6. Os compromissos históricos do Partido dos Trabalhadores e demais partidos de esquerda que ganharam as eleições, e do próprio presidente Lula, expressos em Vida digna no campo, documento de campanha, coincidem com nossa proposta de Reforma Agrária e temos confiança que continuam vigentes.
 
7. Esperamos que o governo adote as medidas necessárias, quer sejam orçamentárias e/ou administrativas, para que a Reforma Agrária seja de fato, uma prioridade.
 
8. De nossa parte, como movimento social, seguiremos com nossa tarefa principal, que é conscientizar e organizar os trabalhadores para seguir lutando pela Reforma Agrária.
 
São Paulo, 3 de setembro de 2003
 
Direção Nacional do MST
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online