Sábado, 23 de Novembro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Rádios comunitárias perguntam: ´´Cadê canal para a Capital´´?
Terlânia Bruno
  17/09/2003

O Sindicato dos Jornalistas e os gabinetes dos vereadores Carlos Néder (PT) e Ricardo Montoro (PSDB) uniram-se para promover o encontro "Cadê canal para a Capital?" programado para o próximo dia 23 de setembro, terça-feira, na sede do Sindicato. A idéia é que a ANATEL possa explicar publicamente o por quê da demora em se destinar um canal para as rádios comunitárias da Grande São Paulo. Os vereadores Néder e Montoro são autores de projeto de lei que regulamenta as rádios comunitárias no município de São Paulo.
 
O Ministério das Comunicações e a ANATEL prometeram, há mais de cinco anos, realizar estudos técnicos para determinar essa freqüência, mas até agora nada foi apresentado. Alguns processos solicitando autorização para funcionamento estão emperrados no Ministério há mais de dois anos porque, segundo o Minicom, não há canal para a região.
 
A situação é tão urgente que extrapolou o segmento das rádios comunitárias. Na XII Conferência Municipal de Saúde, realizada de 2 a 4 de setembro, foi apresentada Moção (leia abaixo) reivindicando o canal para as rádios comunitárias em São Paulo e apoio da Câmara Municipal e da Prefeita Marta Suplicy ao projeto de lei dos vereadores Néder e Montoro. A Conferência reuniu 2500 delegados eleitos para definir a política de saúde da cidade.
 
XII Conferência Municipal de Saúde de São Paulo
02, 03 e 04 de Setembro de 2003
Palácio das Convenções do Anhembi
Consolidando o SUS nas Subprefeituras com efetivo controle social
 
Proposta de Moção nº 39
Nome do Proponente: Denizi de O Reis
Que o Ministério das Comunicações e a ANATEL cumpram sua promessa que já vai para mais de cinco anos e realizem os estudos técnicos para que haja canal para o funcionamento legal das rádios comunitárias na capital de São Paulo, contribuindo, assim, para a ampliação dos meios a serviço da educação em Saúde.
E que a Câmara Municipal e a Prefeita Marta Suplicy apoiem a aprovação do Projeto de Lei 145/2001, que permite o funcionamento das rádios comunitárias na capital de São Paulo.
 
"Cadê canal para a Capital?"
Data: 23 de setembro, 15 horas
Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Rua Rego Freitas, 530 - sobreloja
Informações
obore@obore.com
tel (11) 3214.3766
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online