Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Começam a ser discutidos os rumos da saúde em São Paulo
Terlânia Bruno
  01/08/2003

Começam nesta sexta, na Capital, as Pré-Conferências preparatórias para a XII Conferência Municipal de Saúde marcada para os dias 2, 3 e 4 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi. Além de debater textos e teses produzidos pelos segmentos que compõem o Conselho Municipal de Saúde de São Paulo, as Pré-conferências indicam os delegados e os relatores para a Conferência Municipal e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto em todas as 31 subprefeituras onde são coordenadas pelos Conselhos Gestores de Saúde. Através de Comissões Organizadoras, esses Conselhos têm o objetivo de estimular a participação dos segmentos organizados nas Pré-conferências.
 
Além de discutir e definir diretrizes na política de saúde do município, cabe à Conferência eleger os delegados para a IV Conferência Estadual de São Paulo e XII Conferência Nacional de Saúde e empossar o Conselho Municipal de Saúde de São Paulo. Por sua vez, o Conselho tem a função de fiscalizar, planejar, propor e controlar os recursos destinados à área de Saúde no Orçamento do Município, bem como propor o Plano Municipal de Saúde na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual. O Conselho deve ainda exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, para onde são destinados os recursos a serem gastos com a saúde no município.
 
A Comissão Organizadora da XII Conferência sugere que, além do tema central do evento - "Consolidando o SUS no espaço das Subprefeituras em efetivo Controle Social" - os encontros preparatórios também discutam os seguintes temas: "O Direito à Saúde e a Seguridade Social", "O financiamento do SUS", "As relações de trabalho no SUS", "A Gestão Plena do Sistema", "A Organização da atenção: humanização e acolhimento das necessidades de saúde", "O PSF", "A vigilância em saúde e a intersetorialidade".
 
Participam da Conferência um total de 1624 delegados (as), sendo 812 representantes dos usuários, 406 dos trabalhadores na saúde, e 406 do Poder Público/Prestador Público e Privado.
 
Mais informações:
Comissão Organizadora da XII Conferência
Secretária Geral: Maria Ermínia Ciliberti
Tel (11) 3218.4199
 
 
 
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online