Domingo, 05 de Maio de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Para virar moda
Terlânia Bruno
  31/01/2003

O Ministério da Saúde escolheu a passarela do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, que acontece esta semana, em São Paulo, para o lançamento da primeira campanha do novo governo na área das DST/AIDS. O nome da campanha é "Fique Sabendo" e tem o objetivo de incentivar a população a fazer o teste de diagnóstico do HIV.
 
Estimativas do Ministério da Saúde indicam que 600 mil brasileiros devem ter o vírus sem que a doença tenha se manifestado. Dessas, 200 mil já fizeram o teste, mas as demais ainda não sabem que têm o HIV e podem estar disseminando o vírus. O teste mostra se a pessoa é portadora do HIV ou não.
 
A campanha foi lançada nesta sexta, 31, pelo ministro da Saúde, Humberto Costa que concedeu entrevista exclusiva ao programa de rádio Plantão Saúde, produzido pela OBORÉ. A marca vencedora da campanha, de autoria da designer paulista Márcia Velihovetchi, foi selecionada entre 310 trabalhos apresentados num concurso nacional. A autora recebeu um cheque simbólico no "valor" de 365 camisinhas.
 
O Ministério da Saúde disponibiliza o exame gratuitamente em mais de 300 Centros de Testagem Anônima (CTA) em todo o Brasil. O resultado é sigiloso e, em caso positivo, a pessoa tem garantido o atendimento psicológico. Também é informada sobre seus direitos, rede pública de assistência e ONGs que podem ajudá-la a conviver com o vírus sem se deixar discriminar e tem acesso e direito a testes que mostram a evolução do vírus e indicam o momento certo de iniciar o tratamento com os anti-retrovirais. De acordo com dados da Coordenação Nacional de DST/Aids, a epidemia cresceu, a partir de 1999, entre homens heterossexuais e mulheres
 
Também participaram do lançamento da campanha, o Secretário Municipal da Saúde (interino), Paulo Carrara, e o coordenador do Programa DST/AIDS Cidade de São Paulo, Fábio Mesquita.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online