Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Conectas, Folha e FGV realizam debate sobre 30 anos da Constituição
Divulgação
  15/10/2018

A Conectas, a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas São Paulo e a Folha de S.Paulo promovem o seminário “30 anos de Constituição Cidadã: Avanços e Retrocessos”, na segunda-feira (15/10), a partir das 9h, no auditório da Folha de São Paulo (Al. Barão de Limeira, 425. O debate reunirá autoridades públicas, representantes de organizações da sociedade civil e acadêmicos.
 
O evento contará com painéis que discutirão o papel do Judiciário como guardião da Constituição e os impactos sociais e ambientais das chamadas “medidas de austeridade”, como a lei do teto dos gatos, que congela investimentos públicos pelos próximos vinte anos.
 
Haverá também mesas sobre o sistema prisional brasileiro e como os pactos e tratados internacionais de direitos humanos assumidos pelo Brasil estão sendo aplicados pelo país.
 
“Acreditamos que este marco das três décadas da Constituição Federal é um momento crucial para reunir estes grandes atores da nossa sociedade e realizar um diálogo amplo e equilibrado sobre como temos avançado e retrocedido na garantia dos pilares fundamentais a qualquer pessoa, os direitos humanos”, afirma Rafael Custódio, coordenador do programa Violência Institucional da Conectas.
 
Estão confirmados importantes atores da sociedade civil e de universidades, como James Cavallaro, professor da Stanford University e ex-membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (órgão que integra a Organização dos Estados Americanos), Rogério Sotilli, presidente do Instituto Vladimir Herzog, Samuel Pessoa, economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Conrado Hübner Mendes, professor da Faculdade de Direito da USP e colunista da revista Época e o jurista Alberto Toron.
 
As inscrições para o evento são gratuitas, porém estão sujeitas a limitação do espaço. O seminário será realizado, a partir das 9h, no auditório da Folha  (Alameda Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos), em São Paulo.
 
Inscreva-se gratuitamente aqui.
 
Confira aqui a programação completa.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online