Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  IVH e CEJIL promovem coletiva de imprensa sobre o caso Herzog

  27/07/2018

O Instituto Vladimir Herzog e o Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) promovem nesta segunda-feira, 30 de julho, na TV Cultura, em São Paulo, a partir das 14h, uma entrevista coletiva sobre a sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA que condenou, no último dia 4 de julho, o Estado brasileiro no Caso Vladimir Herzog.

O objetivo da coletiva é esclarecer o alcance jurídico da sentença que não ficou explícito no comunicado do Tribunal Internacional, e que incidirá nos casos de ditadura militar no Brasil, que tramitam ou venham a tramitar na Justiça brasileira.

Na oportunidade, também será informado como se dará o monitoramento do cumprimento da decisão pela Corte Interamericana e representantes dos familiares de Vladimir Herzog.

Participam da coletiva:

Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog;
Beatriz Affonso, diretora do CEJIL Brasil;
Dr. Belisário dos Santos Júnior, cuja trajetória e envolvimento tanto impulsionou a realização de verdade e justiça das graves violações de Direitos Humanos perpetradas pela ditadura militar; Marlon Weichert e Sergio Suiama, procuradores da República e que foram, respectivamente, testemunha e perito da Corte Interamericana no litígio internacional do caso.

O CEJIL é uma organização não governamental de defesa e promoção dos direitos humanos no continente americano e representa a família de Vladimir Herzog desde 2009 na Comissão e Corte Interamericana de Direitos Humanos.

SERVIÇO
Coletiva de imprensa sobre a sentença do Caso Vladimir Herzog na Corte Interamericana de Direitos Humanos
Data: 30/07/2018 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Sede da TV Cultura em São Paulo (Auditório do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta)* *Nota: Oficialmente, o endereço da TV Cultura é Rua Vladimir Herzog, 75. No entanto, alguns mapas e serviços de geolocalização adotam o endereço Rua Cenno Sbrighi, 378.

CONTATO
Ana Paula Barreto
Assessoria de Comunicação CEJIL Brasil
(61) 98120-0839

Giuliano Galli
Carolina Vilaverde

Assessoria de Comunicação Instituto Vladimir Herzog
(11) 2894-6650
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online