20/06/2018
As redes sociais estão cada vez mais presentes na cobertura jornalística de grandes eventos. Como forma de preparação, integrantes do Projeto Repórter do Futuro participaram na tarde desta terça-feira, 19/06, de oficina na sede do Twitter Brasil sobre como utilizar a ferramenta no jornalismo. Os participantes irão integrar a equipe da Redação-Laboratório do PRF no 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de junho na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.
Gustavo Poloni e Gregório Jung, da equipe de News Partnership do Twitter Brasil e América Latina, apresentaram diversas possibilidades de uso da rede para a cobertura das mesas e painéis durante o Congresso, indo desde transmissões feitas ao vivo até acompanhamento de hashtags e formas para acompanhar a audiência.
Em 2018 será a nona vez consecutiva que a cobertura jornalística do Congresso Abraji será realizada pela Redação-Laboratório do Projeto Repórter do Futuro. Nesta edição, o jornalista e professor Universitário Pedro Ortiz, também coordenador do módulo “Descobrir Amazônia, Descobrir-se Repórter”, ficará a cargo da coordenação geral da redação.
Cerca de 45 jovens jornalistas e profissionais mais experientes no ramo participarão da cobertura, que também possui caráter de formação e complementação universitária, atuando na produção de material em texto, vídeo e redes sociais.
Leia mais:
Congresso da Abraji contará com redação laboratorial do Repórter do Futuro
Projeto Repórter do Futuro recebe Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo Brasileiro
|