28/05/2018
A comissão organizadora da Redação-Laboratório do Projeto Repórter do Futuro reuniu-se na manhã deste sábado (26/05) para definir os detalhes finais da cobertura do 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Há nove anos a atividade experimental é realizada por estudantes, recém formados e profissionais que integram o Projeto Repórter do Futuro.
Neste ano, serão 45 “repórteres do futuro” em ação na equipe de cobertura do evento, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho na Universidade Anhembi Morumbi, campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275).
A cobertura terá um viés multimídia, com materiais produzidos em vídeo, foto e texto, além de curadoria das mídias sociais da Abraji ao longo dos três dias de evento. A redação-laboratório segue a metodologia do Projeto Repórter do Futuro e tem caráter de formação. Os estudantes são acompanhados por jornalistas recém-formados e também experientes durante toda a produção das reportagens.
Além de um encontro prévio de preparação e orientação com toda a equipe, os repórteres participarão de uma oficina sobre o uso das redes sociais no jornalismo, na sede do Twitter Brasil.
A coordenação geral da cobertura está a cargo do jornalista e professor Pedro Ortiz, que também coordena o Descobrir Amazônia, Descobrir-se Repórter, um dos módulos do Projeto Repórter do Futuro.
Também participaram da reunião Aldo Quiroga, jornalista e professor na PUC-SP, Ronald Sclavi, jornalista e professor de jornalismo na faculdade Anhanguera, Diogo Rodriguez, jornalista e cientista social, Cristina Cavalcanti, secretária executiva do Projeto Repórter do Futuro, Ana Luisa Zaniboni Gomes, jornalista e diretora da OBORÉ e Sergio Gomes, jornalista e diretor da OBORÉ e idealizador do Projeto Repórter do Futuro.
Leia Mais
Congresso da Abraji contará com redação laboratorial do Repórter do Futuro
Pelo oitavo ano consecutivo, Repórteres do Futuro realizam cobertura do Congresso da Abraji
|