Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Encontro reúne 98 estudantes de Jornalismo que concorrem a novo módulo do Repórter do Futuro

  26/03/2018


O teste foi aplicado no Auditório Freitas Nobre da Câmara Municipal de SP. Foto: Alice Vergueiro

Estudantes e recém formados em Jornalismo de doze diferentes instituições de ensino superior participaram, neste sábado (24), do encontro de seleção para o 11º curso Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter - módulo do Projeto Repórter do Futuro (PRF) desenvolvido em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), com apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). 
 
O estímulo à prática reflexiva é o ponto forte desse projeto de formação desenvolvido há 25 anos pela OBORÉ. “Só se enxuga quem se molha e não há forma melhor de aprender do que por meio da prática. E não qualquer prática, mas a prática reflexiva da reportagem”, disse Sergio Gomes, diretor da OBORÉ e coordenador geral do projeto, na palestra de boas vindas aos alunos.
 
Sergio ainda destacou a importância que há na preparação do repórter nos dias de hoje, principalmente diante das mudanças pelas quais a profissão tem passado com o avanço das tecnologias, da convergência das mídias e da internet. “Ao contrário do que se diz, esta profissão ficou mais complexa e exigente”, alerta o jornalista.
 
Este curso, em especial, propõe-se a debater grandes temas ligados à vida cotidiana da cidade e colaborar na formação de uma nova geração de repórteres mais sensíveis e preparados para os desafios que esse tipo de cobertura impõem. Temas como Segurança, Saúde, Gestão da Cidade e Mobilidade constam da programação do módulo a ser desenvolvido neste semestre, entre os dias 7 de abril e 9 de junho.
 
“A parceria com a OBORÉ é de extrema importância porque um dos papeis principais, se não o principal, da Câmara dos Vereadores, é o de fiscalização do executivo e de solução dos problemas para a cidade. E para isso, uma imprensa livre e democrática, com repórteres bem preparados, ajuda a fortalecer a democracia”, destacou Mateus Novaes, diretor acadêmico da Escola do Parlamento, que também falou na abertura do evento.
 
Os vinte selecionados serão divulgados no dia 29 de março, quinta-feira, no site e nas redes sociais da OBORÉ e das instituições promotoras.

(Fotos: Alice Vergueiro) 

 
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online