Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Rádios da Itália, Senegal e Chile reúnem-se na OBORÉ
João Paulo Charleaux
  29/11/2002

Três das mais expressivas rádios comunitárias do mundo estarão na OBORÉ, no próximo dia 07 de dezembro, sábado, participando de um dia de debates, entrevistas e reuniões preparatórias para o III Fórum Social Mundial, que acontece em janeiro, em Porto Alegre. Radio Popolare de Milano, na Itália, Radio Oxy-Jeune, de Dakar, no Senegal e Radio Tierra, de Santiago, no Chile, além da produtora de programação cidadã OBORÉ, do Brasil, estão dedicadas a apresentar um documento sobre democracia na comunicação durante o Fórum.

Além de reuniões para discutir a radiodifusção nos grandes centros urbanos, os representantes das emissoras darão uma entrevista coletiva para os meninos e meninas do projeto Cala a Boca Já Morreu. A idéia é criar um espaço de discussão e troca de experiências sobre comunicação plural, democrática e comunitária em diversas partes do mundo.

No período da manhã, acontecerá a conclusão do II Curso de Informação Sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado, promovido pela OBORÉ Projetos Especiais e CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), como mais um módulo do Repórter do Futuro. Os estudantes que participaram do curso e cumpriram as exigências pedagógicas, recebem seus diplomas e as bolsas de estudo no valor integral.

O II Curso trouxe convidados importantes para falar de suas experiências na cobertura de conflitos externos, internos, situações de distúrbios ou tensões. Entre os jornalistas, estiveram Breno Altman e o casal de fotórgrafos Maria Eugênia Sá e Vinícius Souza. O Delegado do CICV no Brasil, Jean-François Olivier fez a palestra de abertura do Curso. Erich Meier, major da Polícia Militar do Distrito Federal e ex-membro das Forças de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas), na Bósnia, falou do trabalho dos militares em Forças de Paz. O repórter da TV Globo, Ernesto Paglia falou de sua experiência e fez uma importante análise da imprensa brasileira.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online