|
09/10/2017
No próximo dia 9 de outubro, segunda-feira, a Comissão Organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos reúne-se em sessão pública para escolher as matérias vencedoras de sua 39º edição. Assim como nos anos anteriores, o julgamento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo.
A sessão está marcada para começar às 10h, na sala Oscar Pedroso Horta (1º subsolo), com transmissão ao vivo pela internet no link. Para assistir clique aqui
Esta edição, que bateu novo recorde de trabalhos inscritos e aceitos para análise do corpo de jurados, inaugurou as mudanças nos critérios das categorias em relação aos anos anteriores: foram 634 trabalhos enviados por jornalistas, artistas e repórteres fotográficos de todo o país. inscritos nas categorias artes, fotografia, áudio, vídeo, texto e multimídia.
Tradicionalmente, o julgamento é dividido em duas fases: a primeira, de seleção, que neste ano contou com a participação de 22 jurados, representantes de quase todos os estados do país, e a segunda fase, de premiação, formada por dirigentes das doze entidades organizadoras do Prêmio, que avaliam os trabalhos finalistas e elegem os vencedores e as menções honrosas.
A solenidade de entrega do Prêmio Vladimir Herzog será no dia 31 de Outubro, terça-feira, às 20h, no Tucarena, em São Paulo, precedida da Roda de Conversa com os jornalistas premiados para a troca de experiências acerca do planejamento e execução das matérias vencedoras.
Foto: Representantes da Comissão Organizadora do 38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Foto: Alice Vergueiro
Serviço:
Sessão pública de julgamento dos vencedores do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Data: 9 de outubro de 2017, segunda-feira, a partir das 10h
Local: Câmara Municipal de São Paulo ( Viaduto Jacareí, 100)
Transmissão via internet: http://www.camara.sp.gov.br/transparencia/auditorios-online/sala-oscar-pedroso-horta-sala-b/
Mais informações: www.premiovladimirherzog.org.br
|
|