Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  OBORÉ e Seja Digital realizam encontro de capacitação de radialistas comunitários
Texto: Ruam Oliveira
  20/02/2017

Na tarde de quinta-feira, 16 de fevereiro, aconteceu o 1º encontro de confraternização e capacitação de radialistas comunitários, no auditório Vladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo. O evento, organizado pela OBORÉ, tem como intuito criar uma rede de comunicadores aptos a informar sobre os processos de migração para o sinal digital, visto que o desligamento do sinal analógico está previsto para o dia 29 de março de 2017 em todo o estado de São Paulo.

Na ocasião estiveram presentes Cecília Zanotti, gerente regional e Antônio Biondi, gerente de mobilização, ambos da Seja Digital. Os diretores da OBORÉ Sérgio Gomes e Ana Luisa Zaniboni Gomes também participaram da ação.

Integrantes de diversas rádios comunitárias da capital paulista e da grande São Paulo aproveitaram para sanar diversas dúvidas quanto a própria mudança em si e de que forma essa informação deve ser levada para suas respectivas comunidades e ouvintes.

A oficina

Para dar início a oficina, Cecília Zanotti descreveu o processo de criação da Seja Digital - entidade sem fins lucrativos criada em 2015 a partir de recurso privado e feita exclusivamente para gerenciar esta migração.

Zanotti salientou que as principais obrigações da empresa são: garantir que os canais analógicos sejam remanejados corretamente para uma nova faixa de operação; confirmar se os domicílios estão digitalizados, pois o sinal só será desligado se, no mínimo, 93% das residências estiverem aptas a receber o sistema digital; e distribuir kits gratuitamente contendo conversor digital, cabos e antena para pessoas registradas no Cadastro Único Nacional. Ao todo são 1 milhão e 800 mil kits disponíveis para entrega.

Durante o evento também foram apresentados dois dos quatro spots – rap e samba - produzidos exclusivamente para esta campanha. Serão distribuídos para os radialistas participantes - além dos spots em rap, samba, forró e funk - duas Cartas Faladas e quatro entrevistas exclusivas sobre o tema, prontas para irem ao ar.

No próximo dia 10 de março acontece o segundo encontro com radialistas comunitários, também no Sindicato dos Jornalistas, e marca a reta final de divulgação sobre o desligamento do sinal analógico. 

 

Clique aqui e confira imagens do evento em nossa conta do Flickr

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online