Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Babel, de Alejandro González Iñarritu, discute as conexões e os desencontros da vida contemporânea

  06/05/2015

Uma bonita reflexão sobre as incertezas da vida, sobre o quebra-cabeças que invariavelmente vamos montando com as cenas que o cotidiano nos reserva, sobre a capacidade humana de ser bondosa, caridosa, justa ou solidária, ou ainda sobre o que fazemos com o medo que sentimos frente à solidão ou à discriminação, seja de que tipo for.

Foi assim que o psiquiatra e psicoterapeuta Kleber Lincoln Gomes, professor titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), e conselheiro consultivo do Hospital Premier / Grupo MAIS e o jornalista Milton Bellintani , que integra a equipe de coordenação pedagógica do Projeto Repórter do Futuro, da OBORÉ, e um dos coordenadores da Comissão da Verdade do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, nos brindou a todos os presentes na Mesa de Reflexão que se seguiu à projeção do filme  Babel, do premiado diretor mexicano Alejando Gonzalez iñarritu.

Cerca de 100 pessoas estavam presentes à sessão, das quais vinte delas acompanharam a visita monitorada pelas instalações da Cinemateca - programa já tradicional oferecido nas sessões, fruto desta nossa parceria que já dura sete anos.         

Vale lembrar que a Sessão Averroes é um programa permanente da Cinemateca Brasileira desde 2009, fruto de parceria da entidade com o Hospital Premier e a OBORÉ. As sessões, batizadas em alusão a Averroes, considerado um dos pais da medicina, acontecem na última quarta-feira de cada mês, sempre às 19h00. São destinadas a profissionais e estudantes das áreas da medicina e da saúde e ao público em geral interessado em questões que tangenciam a vida, a morte, o envelhecimento e os cuidados na terminalidade da vida. 

Em maio, a atração será o clássico “Morangos Silvestres”, de Ingmar Bergman.

A SESSÃO AVERROES conta com apoio da Faculdade de Medicina de Itajubá, do Instituto Paliar, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e da Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

ENTRADA FRANCA

PROGRAMAÇÃO

17h30  VISITA MONITORADA PELAS INSTALAÇÕES DA CINEMATECA 
18h30 LANCHE DE BOAS VINDAS
19h00 PROJEÇÃO
21h30 MESA DE REFLEXÃO 

SERVIÇO

CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207 | próximo ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
www.cinemateca.gov.br | www.grupomaissaude.com.br | www.obore.com
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online