Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Sessão Averroes de março discutiu relacionamentos e reuniu 130 pessoas na Cinemateca Brasileira
Foto: Cedida por Luisa Vasconcellos. Texto: Divulgação
  06/04/2015


Nesta primeira sessão do ano, a atração foi o documentário “Amores Improváveis”, da série Caminhos da Reportagem, produzido pela TV Brasil / EBC - Empresa Brasil de Comunicação. A exibição foi seguida de Mesa de Reflexão com a presença da jornalista  Bianca Vasconcellos, roteirista e diretora do documentário, do psicanalista Jorge Forbes, do designer Marcelo Ramos e do jornalista Sergio Gomes, mediador.

A SESSÃO AVERROES deste mês contou com apoio da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), do Instituto Paliar, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), da Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e da TV Brasil / EBC.



CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207 | próximo ao Metrô Vila Mariana

(11) 3512-6111 (ramal 215) |  www.cinemateca.gov.br
 

PROGRAMAÇÃO

25.03.2015 |   QUARTA

SALA CINEMATECA BNDES

17h30  VISITA MONITORADA PELAS INSTALAÇÕES DA CINEMATECA 

18h30 LANCHE DE BOAS VINDAS

19h00 AMORES IMPROVÁVEIS   CAMINHOS DA REPORTAGEM

20h00 MESA DE REFLEXÃO COM BIANCA VASCONCELLOS, MARCELO RAMOS E JORGE FORBES. MEDIAÇÃO: SERGIO GOMES.
 

FICHA TÉCNICA E SINOPSE

Amores Improváveis Série Caminhos da Reportagem | TV Brasil/EBC | Direção: Bianca Vasconcellos | Brasil, 2014, cor, 52’ | Exibição em DVD

Neste Caminhos da Reportagem, filósofos, psicanalistas, escritores e artistas são desafiados a refletir sobre os mistérios dos "Amores Improváveis" a partir de histórias reais, com cenas e depoimentos delicadamente registrados pela equipe de repórteres no povoado de Pico Truncado, sul da Argentina, em Jardim, Mato Grosso do Sul, Alagoa, Minas Gerais, e São Paulo.

Não indicado para menores de 10 anos

Mesa de Reflexão

Bianca Vasconcellos, jornalista, é editora de texto do programa Caminhos da Reportagem na TV Brasil / EBC - Empresa Brasil de Comunicação, em São Paulo. Fez o roteiro e direção de "Amores Improváveis" e de outros documentários jornalísticos premiados no Brasil (Herzog, SindiHRio, Meditronic) e no exterior (finalista do Prêmio Roche, Gabriel García Márquez de Jornalismo e Saúde). Finalista por duas vezes do Prêmio Esso de Jornalismo com os programas "A Mão de Obra Escrava Urbana" e "Escola Base: 20 anos depois".
 

Jorge Forbes é psicanalista e médico psiquiatra. Doutor em Teoria Psicanalítica pela UFRJ e mestre em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII, é diretor da clínica de Psicanálise do Centro do Genoma Humano da USP. Tem vários artigos publicados no Brasil e no exterior e recebeu o Prêmio Jabuti 2013 por seu livro mais recente: “Inconsciente e Responsabilidade – Psicanálise do Século XXI". 


Marcelo Sampaio Ramos, 50 anos, paulistano, designer de mobiliário e interiores há quase 30 anos. Dois ex-casamentos, duas filhas, militante da Antroposofia, define-se como alguém que quis ser vanguarda quando jovem e hoje defende a dignidade.
 
Sergio Gomes, jornalista, diretor da OBORÉ desde sua criação, em 1978, e consultor de análise e planejamento de Comunicação em Políticas Públicas e Sociais. Desde 2008, integra a equipe de consultores do Hospital Premier / Grupo MAIS, onde contribui na orientação de atividades educativas e culturais do grupo voltadas a discutir as políticas públicas nas áreas do envelhecimento, terminalidade da vida e cuidados paliativos.  (Mediador). 



 

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online