Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Sessão Averroes apresenta Na Natureza Selvagem, longa roteirizado e dirigido por Sean Penn

  21/11/2014

A SESSÃO AVERROES é destinada a profissionais e estudantes das áreas da medicina e da saúde, e também ao público em geral interessado em questões que tangenciam a vida, a morte, o envelhecimento e os cuidados na terminalidade da vida.
 
Trata-se de um programa permanente da Cinemateca Brasileira desde 2009, fruto de parceria entre Cinemateca, Hospital Premier/Grupo MAIS e OBORÉ. As sessões, batizadas em alusão a Averroes, considerado um dos pais da medicina, acontecem na última quarta-feira de cada mês, sempre às 19h00.
 
Excepcionalmente, neste mês, a sessão será realizada no dia 3 de dezembro com o longa  NA NATUREZA SELVAGEM, roteirizado e dirigido por Sean Penn (EUA, 2007). A exibição é seguida de Mesa de Reflexão coordenada pela médica Maria Goretti Salles Maciel e participação do psicanalista  Walmir Cedotti, do arquiteto Filipe Barreto e do artista plástico Paulinho Fluxus.
 
A atividade conta com apoio da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), do Instituto Paliar, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e da Coordenadoria de Políticas para Idosos da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.     
A CINEMATECA BRASILEIRA fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, próximo ao Metrô Vila Mariana. A entrada é franca.
Mais informações nos sites
 
www.grupomaissaude.com.br
www.obore.com
www.cinemateca.gov.br
 
PROGRAMAÇÃO | SESSÃO AVERROES DE CINEMA E REFLEXÃO
3.12 | QUARTA | SALA CINEMATECA Petrobrás
17h30 VISITA MONITORADA PELAS INSTALAÇÕES DA CINEMATECA
18h30 LANCHE DE BOAS VINDAS
19h00 NA NATUREZA SELVAGEM
21h30 MESA DE REFLEXÃO
 
 
FICHA TÉCNICA E SINOPSE
NA NATUREZA SELVAGEM  (Into the Wild).
Direção: Sean Penn.
Com Emile Hirsch, Willian Hurt, Márcia Gay Harden, Jena Malone.
EUA, 2007, cor, 147 min | Exibição em DVD | Legendas em português.
Drama, Aventura.
 
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Vencedor do Prêmio do Público de Melhor Filme Estrangeiro da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2008.
 
Não indicado para menores de 12 anos
 
Mesa de Reflexão
 
 
Walmir Cedotti - psicanalista Clínico no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octávio Frias de Oliveira – ICESP. Sócio -Consultor da NEXE Brasil - The Way Of Change. Consultor em Desenvolvimento Humano para instituições públicas e privadas.
 
Filipe Barreto -  arquiteto e Urbanista pela  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, trabalhou no Instituto Pólis - Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais e no Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAU. Integra a equipe do Hospital Premier.
 
Paulinho Fluxus - formado em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes da  USP, é promotor cultural, performer, ativista político e atua como criador de luz em concertos e espetáculos multimídia.
 
Maria Goretti Salles Maciel – médica de família, paliativista, presidente  da ANCP – Academia Nacional de Cuidados Paliativos, diretora do Instituto Paliar e diretora técnica do  Serviço de Cuidados Paliativos  do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo -  IAMSPE.
 
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online