Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Inscrições para o 13º Curso Jornalismo em Situações de Conflito Armado estarão abertas a partir de segunda (16)

  09/06/2014


As inscrições para o 13º Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência serão abertas a partir da próxima segunda-feira (16), através do site da OBORÉ.

Poderão se candidatar, até 30 de julho, estudantes universitários de jornalismo e de outras áreas do conhecimento que pretendam tornarem-se jornalistas.

Promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e OBORÉ Projetos Especiais em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e apoio de diversas instituições, entre elas as principais faculdades de jornalismo de São Paulo, o módulo integra o Projeto Repórter do Futuro, que completa 20 anos em 2014.

O curso acontece de 2 de agosto a 27 de setembro. Os encontros, realizados sempre aos sábados no Centro de Imprensa/Redação-Escola da OBORÉ, são compostos por palestras, conferências de imprensa e entrevistas coletivas com especialistas, juristas, militares, policiais e jornalistas sobre as normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e outras situações de violência e o trabalho da imprensa nestes contextos. Além disso, é apresentado o perfil da ação humanitária do CICV em cerca de 80 países.

Entre os conferencistas já confirmados está o fotojornalista André Liohn, que irá falar sobre "Cobertura de conflitos armados e outras situações de violência" no dia 13 de setembro, e que faz um convite a todos os estudantes interessados a inscreverem-se no 13° Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência. Confira:

Liohn já cobriu conflitos no Oriente Médio, África Oriental e América do Sul. Em abril de 2012, ganhou o Liohn Robert Capa Gold Medal Award oferecido anualmente pelo Overseas Press Club por sua reportagem fotográfica da guerra civil da Líbia de 2011. Seu trabalho documentando os desafios enfrentados por funcionários da saúde em áreas de conflito tem sido utilizado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha na campanha internacional em “Health Care in Danger” denunciando a violência contra funcionários da saúde em todo o mundo.

Em abril de 2012, André Liohn foi o convidado do programa Roda Viva, na TV Cultura. Confira aqui.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online