Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Chaparro discute grande reportagem no encerramento do 7° "Descobrir São Paulo"

  07/05/2014



Manuel Carlos Chaparro, professor livre-docente da Universidade de São Paulo, é o convidado da oitava e última palestra/conferência de imprensa do 7° Curso Descobrir São Paulo – Descobrir-se Repórter do Projeto Repórter do Futuro, no sábado, 10 de maio, na Câmara Municipal de São Paulo.

 

Iniciado em 22 de fevereiro com a Aula Magna do presidente da Câmara, José Américo, sobre o Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo, o curso de complementação universitária em jornalismo discutiu com 22 estudantes de nove diferentes instituições de ensino de São Paulo, Guarulhos e Rio de Janeiro temas considerados prioritários para o desenvolvimento sustentável da cidade, como mobilidade urbana, saúde, inclusão de trabalhadores com deficiência e segurança pública, além de novos mecanismos de participação cidadã.

 

Em sua palestra, Chaparro abordará a transformação das fontes de informação, antes passivas, em sujeitos jornalísticos capazes de gerar e distribuir informações, além das Novas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Jornalismo do Ministério da Educação – cujo grupo de trabalho integrou e do qual foi relator.

 

Manuel Carlos Chaparro é é doutor em Ciências da Comunicação e professor de Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. É também jornalista, profissão que exerce desde 1957, e autor do blog O Xis da Questão – Mídia, Jornalismo e Atualidade.

 

Após a palestra, a coordenação do Projeto Repórter do Futuro realizará avaliação do curso com os estudantes – prática que é repetida desde a criação da iniciativa, há vinte anos. O Portal da Câmara transmite a palestra/conferência de imprensa ao vivo, a partir das 9 horas.

 

Para assistir, acesse www.camara.sp.gov.br, clique no ícone auditórios online e, então, selecione Sala Oscar Pedroso Horta. 

 

Sobre o curso

 

O curso, de complementacão universitária em jornalismo e gratuito, é realizado em parceria pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, OBORÉ Projetos Especiais e Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Conta com o apoio do SINPRO/SP – Sindicato dos Professores de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Cátedra UNESCO de Comunicação, Hospital Premier/MAIS – Modelo de Atenção Integral à Saúde, NH Photos/Nivaldo Silva, IPFD – Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais, e da coordenação dos principais cursos de Jornalismo de São Paulo, além das revistas Samuel, Brasil Atual, Caros Amigos, Fórum, Imprensa, Le Monde Diplomatique Brasil, Piauí e do blog O Xis da Questão – Mídia, Jornalismo e Atualidade, do Prof. Manuel Carlos Chaparro.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online