|
16/10/2002
Imagine um estádio de futebol como o Maracanã, lotado. Agora, multiplique isso por seis. Esse é o tamanho do número de crianças e jovens deficientes visuais no Brasil que não têm acesso à educação formal. São seiscentos mil brasileiros e brasileiras condenados ao analfabetismo e sem condições dignas de inclusão social.
Essa é a situação enfrentada pela Laramara, instituição sem fins lucrativos que trabalha há dez anos pela habilitação e reabilitação desses jovens, tema de um dos programas Plantão Saúde, edição de outubro, que já foi distribuída para as rádios que fazem parte da Rede de Comunicadores pela Saúde. Além do trabalho da Laramara, o programa traz ainda informações sobre a implantação nacional do Cartão SUS, sobre a Depressão e sobre a Medicina Baseada em Evidências.
O Plantão Saúde é produzido e distribuído pela OBORÉ para 590 emissoras espalhadas pelo Brasil que firmaram o “Termo de Parceria e Cooperação” e transmitem o programa semanalmente, com dia e horas definidos. Escute o programa agora! Ele está disponível pela internet no endereço www.obore.com/plantaosaude
|
|