|
03/04/2014
Em mais de 60 fotos, é possível percorrer as grandes tragédias humanitárias que ocorreram ao longo de um século e meio de atuação neutra, imparcial e independente do CICV. Esses princípios regem o trabalho da organização em mais de oitenta países no mundo.
Participe do evento no Facebook
Assim, o público poderá conhecer os primórdios da ação humanitária do CICV durante a guerra entre a Rússia e a Turquia; a ajuda às vítimas das duas Grandes Guerras Mundiais e ao longo das décadas em diversos países, como o Iêmen, Vietnã, Etiópia e Nigéria, além dos conflitos mais recentes que abalam o mundo, como o da Síria e o da República Centro-Africana. Na América do Sul, a primeira atuação do CICV foi durante a Guerra do Chaco, entre a Bolívia e o Paraguai, nos anos 1930.
A exposição “150 Anos de Ação Humanitária” será inaugurada para convidados no dia 5 de abril, às 17 horas, no Salão de Atos Tiradentes, do Memorial da América Latina, em São Paulo. A abertura para o público será no dia 6 de abril, e ficará em exibição até o dia 20 do mesmo mês.
Também estará disponível para o público material audiovisual.
Serviço
Abertura – 05 de abril, às 17 h (apenas para convidados)
Visitação – de 06 de abril a 20 de abril
De terça-feira a domingo das 9h às 18h
Entrada franca
|
|