Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Aula Magna sobre Plano Diretor abre 7º Descobrir São Paulo

  07/03/2014



O jornalista José Américo, vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, abre o 7º Curso Descobrir São Paulo – Descobrir-se Repórter do Projeto Repórter do Futuro no sábado (8/3) com Aula Magna sobre o Plano Diretor Estratégico da cidade.


O Plano Diretor estabelece diretrizes para o atendimento das necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, justiça social e desenvolvimento das atividades econômicas, indica a projeção da cidade para os próximos dez anos e os caminhos que ela deve seguir para alcançar seus objetivos.

 

Presidente reeleito da Câmara Municipal, José Américo foi professor de jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e na UniSant´Anna e trabalhou no Diário do Comércio e na Folha de S. Paulo. Na administração pública, foi secretário Municipal de Abastecimento e de Comunicação na gestão Marta Suplicy e secretário Municipal de Comunicação em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo.

 

O debate e votação da revisão do Plano Diretor Estratégico é o principal tema da agenda política da Câmara no primeiro trimestre deste ano. A previsão é que o projeto seja votado até abril.

 

Segundo informou o vereador Nabil Bonduki, relator do Plano Diretor, em reunião do Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável realizada no dia 27 de fevereiro, o texto substitutivo do projeto de lei do PDE será apresentado no dia 12 de março. “Após a apresentação do substitutivo, ainda teremos uma agenda de eventos e audiências públicas para avaliar se todas as propostas foram contempladas”, disse Bonduki ao Portal da Câmara.

 

Até o fim de fevereiro, o hot site sobre o Plano Diretor criado pela Câmara Municipal havia registrado 40 mil visitantes únicos. Entre outras informações, o site apresenta as mais de 200 propostas apresentadas pela população nas 39 audiências públicas realizadas de outubro a dezembro de 2013.

Saiba mais sobre o Plano Diretor

 

 

Sobre o curso

 

O curso, de complementacão universitária em jornalismo e gratuito, é realizado em parceria pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, OBORÉ Projetos Especiais e Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, e conta com o apoio das coordenações dos principais cursos de jornalismo da cidade de São Paulo. Conta com o apoio do SINPRO/SP – Sindicato dos Professores de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Cátedra UNESCO de Comunicação, Hospital Premier/MAIS – Modelo de Atenção Integral à Saúde, NH Photos/Nivaldo Silva, IPFD – Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais, e da coordenação dos principais cursos de Jornalismo de São Paulo, além das revistas Samuel, Brasil Atual, Caros Amigos, Fórum, Imprensa, Le Monde Diplomatique Brasil, Piauí e do blog O Xis da Questão – Mídia, Jornalismo e Atualidade, do Prof. Manuel Carlos Chaparro.


Para mais informações, acesse o site oficial do 7° Curso Descobrir São Paulo - Descobrir-se Repórter

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online