Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Repórteres do Futuro: uma experiência inédita no StartupMediaBrasil

  22/01/2014



Estão abertas as inscrições para os Repórteres do Futuro interessados em trabalhar, nos dias 30 e 31/1, como voluntários na cobertura do StartupMediaBrasil (SMBR), promovida pelo OrbitaLab, um media venture lab que tem por missão estimular o empreendedorismo entre jovens jornalistas e acelerar a inovação na área de Comunicação e Mídia.

Adriana Garcia, idealizadora do OrbitaLab, que foi seu projeto como Knight fellow na universidade de Stanford, em 2013, enviou uma mensagem especial aos Repórteres do Futuro:

“A gente está procurando interessados em vídeo, texto, mídia social e produção para nos ajudarem nos dias dos painéis, 30 e 31. Além de mentoria e certificado daremos um passe livre para todo o evento fechado (a entrada da Campus Party) que vale 300 reais. O estudante trabalha 2 dias e pode aproveitar os outros 5 do evento, que é repleto de palestras e workshops”, afirma Adriana.

A jornalista ainda destaca entre a programação a chamada para o hackathon de notícias, que está aberto à participação de equipes até o início da semana que vem.

Interessados podem mandar currículo para orbitalmidia@gmail.com até sexta-feira 24/1. Na mensagem, especifique que você faz parte do Projeto Repórter do Futuro.

A desconferência StartupMediaBrasil será realizada de 28 a 31 de janeiro, dentro da Campus Party Brasil, no Anhembi, em São Paulo. Serão 2 dias de painéis, 4 de oficinas, um hackathon e uma maratona de negócios de mídia.

"O nosso desafio é levar ao menos 300 estudantes de Comunicação para o nosso palco, para que se conectem com os hackers da Campus Party e comecem a criar projetos com base tecnológica", completa Adriana.

Além de Adriana Garcia, compõem a equipe Cristina Zahar (jornalista e gestora com mais de duas décadas de experiência no lançamento e gerenciamento de produtos editoriais), Patricia De Cia (uma das pioneiras de experiência de usuário no país) e Leandro Beguoci (consultor de mídia especializado em produtos digitais e professor na Faap).

O Projeto Repórter do Futuro passa a integrar a lista de apoiadores oficiais do SMBR. A Abraji, também apoiadora, realizará um checatão de dados de educação na noite do dia 28/1. Ali também será lançado o Data Journalism Handbook, promovido pela entidade.

A Campus Party é o maior evento de cultura digital do Brasil e acontece de 27/1 a 2/2. Espera–se que 160 mil pessoas circulem pelo Anhembi durante esse período.

Mais informações:

Email:

criszahar@orbitalab.com.br

Links:


www.campus-party.com.br/2014/Startup_Media_Brasil.html

www.campus-labs.com/br/

www.orbitalab.com.br

Twitter:

@orbitalab

#startupmedia

Facebook:


https://www.facebook.com/orbitalab
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online