Sábado, 22 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Roda de Conversa entre jornalistas e coronel da PM abordou normas de Direitos Humanos para a polícia em manifestações
Texto e Fotos: João Paulo Brito
  10/07/2013



Roda de Conversa entre jornalistas e o coronel Erich Meier, da Polícia Militar do Distrito Federal, abordou a aplicação de normas de Direitos Humanos pela PM e os aspectos técnicos e legais que regulam a atuação da tropa de choque em situação de distúrbio.

O encontro aconteceu nesta quarta (10), no Centro de Imprensa/Redação-Escola da OBORÉ, e foi p
romovido pela Conectas Direitos Humanos, OBORÉ, Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e Observatório da Imprensa, contando ainda com transmissão ao vivo pela internet (streaming) da PosTV.

A mesa redonda, mediada por João Paulo Charelaux (Conectas/Repórter do Futuro/La Tercera), contou com a participação de Mauro Malin (Observatório da Imprensa), Guilherme Alpendre (Abraji), Sergio Gomes (OBORÉ), Marco Aurélio (UNIRR), Stephanie Morin (Human Rights Watch), Felipe Altenfeldor (NINJA), entre outros.


Quem não conseguiu participar da Roda de Conversa pode assistir a todo o debate neste link: http://www.youtube.com/watch?v=wLekRt4EzOI&feature=share&list=UUgFe1PSajbVVWSyKx_SLaWQ

Somente áudio, aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/95227618/Encontro%20com%20a%20policia.mp3



Reportagem nas Manifestações de São Paulo


"Encontro com a Polícia" foi o segundo de uma série de encontros que vem sendo promovidos pela Conectas, Oboré, Abraji e Observatório da Imprensa.

No dia 2 (terça-feira) repórteres de diversos segmentos e veículos se reuniram para conversar sobre as coberturas jornalísticas que foram realizadas nas manifestações que eclodiram em junho pelas ruas de dezenas de cidades do país.

Igualmente mediada por João Paulo Charleaux, entre as 38 pessoas que participaram do encontro haviam estudantes de jornalismo, professores universitários e outros jornalistas profissionais, como Aldo Quiroga (TV Cultura/PUC-SP), Mauro Malin (Observatório da Imprensa), Milton Bellintani (Escola do Parlamento da CMSP/Núcleo de Preservação da Memória Política/Repórter do Futuro), Sergio Gomes (OBORÉ) e Guilherme Alpendre  e Marina Atoji (ambos da Abraji). Novecentas e oitenta pessoas ainda acompanharam a conversa através de transmissão ao vivo pela internet.

Para assistir a esta Roda de Conversa, basta acessar este link: http://www.ustream.tv/recorded/35257997

Somente áudio, aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/95227618/reportagememmanifestacoes.mp3

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online