Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Sessão Averroes de maio aborda reaproximação afetiva entre mãe e filho

  13/05/2013


Em maio, mês das mães, a SESSÃO AVERROES aborda a reaproximação afetiva entre mãe (idosa) e filho (crescido), após longo de tempo de separação e desapego.

No encontro, que será realizado na Cinemateca, dia 28 (terça-feira), a partir das 19h, será exibida a comédia Conversando com Mamãe, de Santiago Carlos Oves.

A apresentação do filme será seguida por Mesa de Reflexão com Milton Bellintani, jornalista, professor do curso de especialização em jornalismo cultural da PUC-SP e diretor executivo da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, e Kleber Lincohn Gomes, psiquiatra, professor da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG) e conselheiro consultivo do Hospital Premier/Grupo MAIS.  

Atividade permanente da Cinemateca desde 2009, a SESSÃO AVERROES é fruto da parceria entre Cinemateca, Hospital Premier e OBORÉ.

As sessões acontecem na última terça-feira do mês, às 19h. A exibição é precedida de visita monitorada (17h) por toda a Cinemateca, incluindo a área técnica de restauro, e seguida de mesa de reflexão com convidados das mais diversas áreas do conhecimento.

A atividade propõe-se a refletir, examinar e debater a condição humana, a vida e sua terminalidade.

Esta SESSÃO conta com o apoio da Faculdade de Medicina de Itajubá, do Instituto Paliar e da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.

Sinopse

Ao ficar desempregado e em apuros financeiros, filho planeja vender o apartamento em que sua mãe sempre morou e trazê-la para morar consigo. Entretanto, quando decide encontrá-la para contar a novidade – já que nunca a visita - ele é surpreendido porque agora a mãe tem um namorado.

Confira a análise do filme

Assista ao trailer:  

 

Sessão de Cinema

Conversando com mamãe (Conversaciones con Mamá), de Santiago Carlos Oves.  (Argentina / Espanha, 2004). 90 min. Comédia. Com China Zorrilla, Eduardo Blanco e Ulises Dumont.

Classificação indicativa: 12 anos.

Entrada gratuita.

Mesa de Reflexão

Milton Bellintani é jornalista, atua como professor convidado de cultura latino-americana do curso de especialização em jornalismo cultural da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP e é diretor executivo da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Kleber Lincohn Gomes é médico, psiquiatra e psicoterapeuta. Professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), é também Conselheiro Consultivo do Hospital Premier / Grupo MAIS e integra a equipe de curadoria da Sessão Averroes – Cinema e Reflexão. 

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online