Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Repórter do Futuro: encerramento do 6º curso sobre São Paulo e abertura do 7º módulo Amazônia acontecem neste sábado (27/04)
Texto: João Paulo Brito
  26/04/2013

Neste sábado, 27, o Projeto Repórter do Futuro tem jornada dupla. Às 09h, na sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal, o 6º Curso Descobrir São Paulo – Descobrir-se Repórter realiza palestra, conferência e coletiva de imprensa com o jornalista, doutor em Ciência Política e coordenador da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto.

O encontro marca o encerramento do módulo que, desde fevereiro, vem apresentando o debate sobre a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) e trazendo jornalistas e especialistas para contribuírem com o ensino de técnicas para o desenvolvimento profissional dos 30 estudantes que fazem o curso.

Sakamoto, que também é professor na PUCSP de disciplinas como “Técnicas de Investigação para Jornalismo” e “Jornalismo e Direitos Humanos”, falará sobre “O papel do jornalista na construção de uma cidade para todos”.

No encontro, os alunos, juntos com o Coordenador Pedagógico, Milton Bellintani, também jornalista e diretor-executivo da Escola do Parlamento, farão avaliação de desempenho durante o módulo e receberão certificado de participação. Haverá transmissão online pelo site da Câmara.

A partir das 15h, no Centro de Imprensa/Redação-Escola da OBORÉ, será dado início ao 7º Curso Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter com o Encontro de Confraternização e Orientação.

O Coordenador Pedagógico do módulo, Pedro Ortiz, jornalista professor de Telejornalismo da Faculdade Cásper Líbero e diretor geral da TV USP e do Canal Universitário, explicará aos 25 estudantes selecionados a dinâmica do curso e também falará sobre as complexidades e desafios da Amazônia.

O módulo sobre a Amazônia terá continuidade nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio; e 8 e 22 de junho, sempre às 9h, no novo auditório do IEA/USP – Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Todos os encontros serão transmitidos on-line pelo site do Instituto.

O 6º Descobrir São Paulo – Descobrir-se Repórter é promovido pela OBORÉ Projetos Especiais em Comunicações e Artes, Escola do Parlamento da Câmara Municipal e Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Já o 7º Curso Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter é realizado pela OBORÉ, IEA/USP – Institutos de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e Abraji.

Ambos contam com o apoio/patrocínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, SINPRO/SP – Sindicato dos Professores de São Paulo, NH Photos/Nivaldo Silva, EBC/TV Brasil, Cátedra UNESCO de Comunicação, Hospital Premier/MAIS – Modelo de Atenção Integral à Saúde, INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, IPFD – Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais, Casa da Cultura Digital, Matilha Cultural, KBR TEC Soluções Online e da Coordenação dos principais Cursos de Jornalismo de São Paulo: ECA/USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Faculdade Cásper Líbero, PUCSP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Universidade Metodista de São Paulo e Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Também emprestam seu prestígio a esta iniciativa: revistas Brasil Atual, Caros Amigos, Fórum, Imprensa, Le Monde Diplomatique Brasil, Piauí, Samuel e o blog “O Xis da Questão – Mídia, Jornalismo e Atualidade”, do Prof. Chaparro.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online