Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Estudantes do Projeto 1000 em 1 entrevistarão a repórter Letícia Duarte no Seminário da Abraji
Texto: João Paulo Brito/ Foto: Fernando Gomes
  08/03/2013

A reportagem "Filho da Rua", da jornalista Letícia Duarte, publicada no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, será a primeira a ter seus bastidores contados no Projeto 1000 em 1.

A repórter recebeu os prêmios Vladimir Herzog e Esso, em 2012, com a matéria e estará presente, neste sábado (9), no 1º Seminário Regional de Jornalismo Investigativo, que será realizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) na Universidade Anhembi-Morumbi (campus Vila Olímpia), contando sobre os três anos em que acompanhou a vida de um menino de rua.

Após a palestra no Seminário, Letícia Duarte recebrá, em sala reservada, as duplas do Projeto 1000 em 1 que manifestaram interesse em conhecer como se deu o processo de produção de sua reportagem.

“Filho da Rua” foi a reportagem mais citada pelos 164 estudantes inscritos no Projeto quando perguntados sobre “quais são as três matérias premiadas que vocês gostariam de conhecer os bastidores?”. Na sequência, estão “O Caso Rubens Paiva: uma história inacabada”, da Miriam Leitão, e “Abusado – O dono do morro Santa Marta”, de Caco Barcellos.

Os jovens repórteres, organizados em 82 duplas, responderam através de um vídeo em que apresentam-se, contam o que os levou até o Projeto e porque desejam participar. Este material e outras informações que refletem o perfil destes jovens jornalistas oriundos de 9 estados do Brasil, estão disponíveis neste Relatório de Balanço, divulgado neste mês pela coordenação do Projeto 1000 em 1.

football scores

Confira a reportagem espcecial "Filho da Rua", produzida por Letícia Duarte para o Zero Hora:

 

Capa da edição - 1ª parte - 2ª parte - 3ª parte - 4ª parte

 

Projeto 1000 em 1

Cem duplas de estudantes de comunicação de todo o Brasil irão entrevistar grandes jornalistas para contarem, em vídeos de 10 minutos, os bastidores de 1000 reportagens premiadas.

O Projeto 1000 em 1 é uma iniciativa da OBORÉ, Abraji, Jornalistas & Cia, das coordenações de jornalismo das principais escolas de comunicação e de diversas instituições. Confira a página do Projeto.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online