Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Aula Magna do 6° Descobrir São Paulo - Descobrir-se Repórter acontece neste sábado (23)

  21/02/2013


"Este ano, o foco principal do curso é o Novo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo, com destaque para o papel da cobertura dos jornalistas como requisito para a participação da cidadania e na construção de uma cidade para todos, sem exclusões", afirma o jornalista Milton Bellintani.


Começa neste sábado (23), na Câmara Municipal de São Paulo, o 6º curso Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter, módulo do Projeto Repórter do Futuro, oferecido pela OBORÉ em parceria com a Escola do Parlamento e pela ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

A aula magna será ministrada pelo presidente da Câmara, vereador José Américo (PT), aos 32 alunos selecionados para participar do curso. Jornalista de formação, Américo falará sobre como se dará o debate do Novo Plano Diretor e também sobre a cobertura da imprensa das atividades legislativas.


Segundo Milton Bellintani, diretor executivo da Escola do Parlamento e coordenador do módulo, o curso se destina a ensinar técnicas de jornalismo a alunos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre os destinos da cidade de São Paulo, o processo legislativo e os mecanismos de participação cidadã. "Este ano, o foco principal do curso é o Novo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo, com destaque para o papel da cobertura dos jornalistas como requisito para a participação da cidadania e na construção de uma cidade para todos, sem exclusões", explica Bellintani.

Para o jornalista Sergio Gomes, da Oboré – instituição criadora do Projeto Repórter do Futuro nos anos 1990 –, o curso transforma a Câmara Municipal de São Paulo em um “campus avançado de debates sobre os temas que desafiam as instituições, organizações da sociedade civil e cidadãos em geral a encontrarem soluções criativas e viáveis para melhorar a vida de quem vive na cidade”.

A metodologia do curso inclui palestras, conferências de imprensa, entrevistas coletivas, produção de textos e atendimentos individuais aos alunos a fim de avaliar as reportagens escritas durante o módulo.

A Aula Magna deste sábado terá início às 8h no auditório Oscar Pedroso Horta do Palácio Anchieta (Viaduto Jacareí, 100, 1º subsolo), com transmissão ao vivo pela internet.

Para conhecer a programação completa do curso, clique aqui.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online