Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Primeira Sessão Averroes do ano exibe Hanami - Cerejeiras em flor
Texto: João Paulo Brito/ Foto: Divulgação
  06/02/2013


A primeira SESSÃO AVERROES de 2013 acontece às 19h00 do dia 25 de fevereiro (segunda-feira) na Cinemateca Brasileira e exibe o longa franco-alemão Hanami - Cerejeiras em flor, de Doris Dörrie.

No filme, Trudi (Hannelore Elsner) descobre que seu marido Rudi (Elmar Wepper) é portador de uma doença grave e terminal mas não sabe como contar a ele sobre o diagnóstico. O médico da família sugere que aproveitem o pouco tempo que lhes resta, realizando um velho sonho. Ambos então resolvem viajar para rever os filhos e conhecer a o Japão na época do festival das cerejeiras – verdadeira celebração da beleza e da impermanência da vida.

Atividade permanente da Cinemateca desde 2009, a SESSÃO AVERROES acontece sempre na última segunda-feira de cada mês, às 19h00. A exibição é precedida de visita monitorada (17h00) por toda a Cinemateca, incluindo a área técnica de restauro, e seguida de mesa de reflexão com convidados das mais diversas áreas do conhecimento. A atividade propõe-se a refletir, examinar e debater a condição humana, a vida e sua terminalidade. Fruto da parceria entre Cinemateca, Hospital Premier e OBORÉ, a SESSÃO AVERROES conta com o apoio da Faculdade de Medicina de Itajubá, do Instituto Paliar e da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.


Sessão de Cinema

Hanami – Cerejeiras em flor (Kirschblüten – Hanami)

Direção: Doris Dörrie (Alemanha / França, 2008). 127 min. Exibição em DVD.

Com Elmar Wepper, Hannelore Elsner e Aya Irikuzi.

Classificação indicativa: 14 anos.

Entrada gratuita.

Mesa de Reflexão

Isaac Levensteinas - psiquiatra e psicanalista, professor dos cursos de psicologia médica da graduação em Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e professor do setor de psicoterapia psicanalítica da Residência Médica em Psiquiatria da mesma instituição.

Dalva Yukie Matsumoto – médica oncologista e paliativista, coordenadora da Assistência Domiciliária e da Hospedaria de Cuidados Paliativos do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e diretora clínica do Hospital Premier.  

Henrique A. Parsons - médico clínico e sanitarista, mestre em Ciências (Medicina Paliativa - Caquexia) pela Graduate School of Biomedical Sciences da Universidade do Texas (Houston, EUA) e coordenador do Centro de Educação e Pesquisa Saber MAIS.

  

SESSÃO AVERROES DE CINEMA E REFLEXÃO

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207

próximo ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

www.cinemateca.gov.br

www.obore.com

www.grupomaissaude.com.br

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online