26/11/2012
Os programas Plantão Saúde de dezembro e janeiro já foram enviados às 310 emissoras de todo o Brasil que compõem a Rede de Comunicadores pela Saúde.
Para o mês de dezembro, procuramos abordar diversos aspectos relacionados com a Saúde da Criança. O especial começa com um programa sobre o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (programa 626), um problema sério e muito difícil de ser combatido, porque acontece dentro de casa.
Em seguida, dois programas tratam sobre a segurança das crianças: Criança segura dentro do carro (programa 627) e Criança segura dentro de casa (programa 628). O ano termina com um reforço na importância do aleitamento materno, com o programa O leite da mãe e a saúde do bebê (programa 629).
O Plantão Saúde segue falando sobre maternidade em janeiro, mas dessa vez com um foco diferente. O Envolvimento do pai na gravidez (programa 630 e programa 631) é um assunto inédito no nosso programa, mas muito importante para as famílias ao redor do Brasil.
No programa seguinte, nós explicamos Como funciona a doação de órgãos (programa 633), um assunto cheio de mitos que merece toda nossa atenção.
Para terminar a série, selecionamos um assunto muito falado nessa época do ano. Não custa lembrar que é essencial tomar Cuidado com a dengue (programa 632), principalmente no verão.
O que é o Plantão Saúde?
Há 14 anos, a série radiofônica Plantão Saúde tem como objetivo orientar a população sobre o combate e prevenção de problemas de saúde pública, as políticas públicas na área da saúde e a importância da comunicação para ajudar na resolução desses problemas.
A produção e distribuição dos programas são feitas pela OBORÉ. Já a veiculação do conteúdo com dia e horário definidos fica por conta das 310 emissoras parceiras da Rede de Comunicadores pela Saúde. Contando com rádios comerciais, educativas e comunitárias, a Rede atinge 3.131 municípios brasileiros e cerca de 30 milhões de pessoas.
SERVIÇO
Você pode ouvir e baixar a série do Plantão Saúde sobre a Saúde da Criança aqui no site da OBORÉ.
|