Segunda-feira, 22 de Julho de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Início do Projeto 1000 em 1 ocorrerá em evento histórico para o jornalismo brasileiro
Texto e Fotos: João Paulo Brito
  22/10/2012

O Projeto 1000 em 1 começa oficialmente amanhã (23) na cerimônia de entrega do 34° Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que começa às 19h30, no TUCA (Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP), localizado na Rua Monte Alegre, 1024, no bairro de Perdizes, em São Paulo, SP.

O 1000 em 1, promovido por diversas entidades preocupadas com os interesses dos jornalistas, está reunindo 100 duplas de estudantes universitários de todo o Brasil para, dentro de 1 ano, entrevistarem os jornalistas autores de 1000 matérias premiadas e contarem, em vídeos de 10 minutos, as histórias por trás da produção destes trabalhos.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas através do seguinte link: www.reporterdofuturo.com.br


Leia também:

Pela primeira vez, prêmio de imprensa reúne vencedores para converarem sobre sobre suas matérias premiadas


Cerimônia do Prêmio Vladimir Herzog

A curadoria do Prêmio Vladimir Herzog em conjunto com o curso de jornalismo da PUC-SP, reunirá, pela primeira vez na história de um prêmio de imprensa brasileiro, os jornalistas ganhadores para conversarem sobre os bastidores de suas matérias premiadas, reafirmando a importância do Projeto 1000 em 1.

Os nomes dos vencedores da premiação foram conhecidos às 15h do dia 10 de outubro, em solenidade realizada na Praça Jardim Divina Providência (futura Praça Vladimir Herzog), localizada na Rua Santo Antonio com a Praça da Bandeira, e antecedida pela reunião do júri da premiação, que se deu, das 10h às 15h, na sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo, em sessão pública e transmitida ao vivo pela internet.

No evento desta terça, os jornalistas Alberto Dines e Lúcio Flavio Pinto serão homenageados pela Comissão Organizadora com o Prêmio Especial pelos relevantes serviços prestados à causa da Democracia, da Paz, da Justiça e contra a Guerra.

Também serão conhecidos os ganhadores do 4° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os estudantes vencedores, com pautas relacionadas ao tema "As Comissões da Verdade no Brasil", receberão apoio financeiro para a produção da reportagem e apoio institucional para a veiculação da matéria em diferentes meios de comunicação.

Uma campanha tem sido realizada para que as faculdades de comunicação da capital paulista liberem seus alunos, que estudam no horário noturno, para comparecerem ao TUCA na noite de amanhã.

Será um importante e histórico evento para o jornalismo brasileiro.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online