Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Audálio Dantas, Ricardo Kotscho e Natalia Vianna debatem o papel do jornalismo
Reprodução: Barão de Itararé
  17/09/2012

Na próxima quinta-feira (20), os jornalistas Audálio Dantas, Ricardo Kotscho e Natalia Vianna discutirão o ofício e o papel do jornalismo. A atividade, marcada para às 19h, acontece na sede do Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, 1° Andar), que realiza o evento em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento oficial do livro de Audálio Dantas, Tempo de reportagem (Editora LeYa).


Audálio Dantas, jornalista e escritor, completou 80 anos de vida recentemente e é considerado uma das principais referências da atuação jornalística e sindical durante 0 período da ditadura militar. O alagoano tem passagem por redações de grandes veículos, como o jornal Folha de S. Paulo e a revista Realidade, entre as décadas de 1950 e 1970. No auge da repressão fardada, em 1975, Dantas assumiu a presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

Ricardo Kotscho, autor do blog Balaio do Kotscho e jornalista da TV Record, também passou pr dezenas de grandes redações e se notabilizou pelas reportagens de denúncia e com compromisso social. Dentre os livros que escreveu estão Do golpe ao Planalto: uma vida de repórter (Companhia das Letras) e A prática da reportagem (Ática).

Representando a nova safra de jornalistas ligados à cultura digital, aos dados abertos e ao chamado jornalismo hacker, a coordenadora de estratégia e repórter especial da Agência Pública de Jornalismo Investigativo Natalia Viana também participa do debate A jornalista também é a representante do Wikileaks no Brasil.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas (50). Para assistir ao debate, basta enviar um e-mail para contato@baraodeitarare.org.br, com nome e telefone. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (11) 3159-1585.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online