Sábado, 22 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Instituto Vladimir Herzog abre concurso de pôsteres para os prêmios Herzog e Jovem Jornalista
IVH/Divulgação
  03/04/2012

Até o dia 11 de maio, profissionais e estudantes das áreas de design, criação, artes gráficas e plásticas poderão se inscrever no concurso cultural de pôsteres a serem usados na divulgação do 34º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os dois reconhecimentos são voltados à excelência da prática do jornalismo, com foco na defesa da democracia e dos direitos humanos, seja por profissionais que já atuam na área (Prêmio Vladimir Herzog), ou por universitários que frequentam cursos de Comunicação Social (Prêmio Jovem Jornalista). Além de ser a marca visual dos dois prêmios, os trabalhos renderão a seus autores R$ 500,00 em dinheiro.

Para participar, os interessados devem entregar o trabalho impresso em papel A3, no formato retrato, juntamente com a ficha de inscrição no endereço do Instituto (Rua Padre Carvalho, 57 - Pinheiros – 05427-100 – São Paulo) e enviar uma versão em PDF para o email poster@premiovladimirherzog.org.br. No ato da inscrição, o candidato deve especificar para qual prêmio deseja concorrer.

As propostas inscritas para o Prêmio Vladimir Herzog serão analisadas e selecionadas no dia 14 de maio de 2012 por representantes das onze entidades que integram a sua Comissão Organizadora: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI); Associação Brasileira de Imprensa – Representação em São Paulo (ABI/SP); Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio); Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo, Instituto Vladimir Herzog; Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB/SP), Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.  

O júri que escolherá o trabalho que melhor traduzir o Prêmio Jovem Jornalista será composto por membros do Instituto Vladimir Herzog, promotor do concurso. O resultado para ambos os prêmios será divulgado em 25 de Maio de 2012 nos sites www.vladimirherzog.org e www.premiovladimirherzog.org.br


Sobre os prêmios

Desde a sua primeira edição, em 1979, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos reconhece e premia jornalistas que, através de seu trabalho, colaboram com a promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos e Sociais. Anualmente são premiadas nove categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista, Internet e uma categoria especial - o  tema de 2012 é “Criança em situação de rua”, aberta a todas as mídias.   

Criado em 2009 pelo Instituto Vladimir Herzog, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem a finalidade de estimular os estudantes de jornalismo a produzirem matérias de cunho social e político, além de proporcionar o desenvolvimento de uma consciência crítica em prol dos direitos humanos.


Sobre o Instituto Vladimir Herzog 

Foi constituído em 25 de junho de 2009 com a missão de contribuir para a reflexão e produção de informação que garanta o direito à vida e o direito à justiça. Organização sem fins lucrativos e com neutralidade político-partidária, o Instituto busca atingir seus objetivos baseando suas ações em três pilares: Preservar, Construir e Compartilhar. Mais informações podem ser encontradas no site www.vladimirherzog.org

Consulte o Regulamento

Clique aqui para encontrar a ficha de  inscrição

Atenção:  

Para se inscrever, os interessados deverão criar um pôster  que transmita a sua visão sobre o tema proposto. O pôster deverá ser finalizado no tamanho A3, formato retrato, deixando uma faixa horizontal de 6,5 centímetros na borda inferior para inclusão de logomarca das entidades promotoras e patrocinadores. O trabalho deverá ser entregue impresso em papel no endereço do Instituto Vladimir Herzog e em arquivo PDF, junto com a ficha de inscrição para o email poster@premiovladimirherzog.org.br.

Instituto Vladimir Herzog
Rua Padre Carvalho, 57 – Pinheiros
CEP 05427-100 - São Paulo, SP


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
CDI Comunicação Corporativa
Maurício Pizani 3817-7957 / mauricio@cdicom.com.br
Mariângela Morenghi 3817-7946 / mariangela@cdicom.com.br


 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online