Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Bicicletada pelo centro da cidade reuniu repórteres do futuro no domingo, dia 12

  10/02/2012


Cobertura da Bicicletada Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter no site-laboratório do Projeto Repórter do Futuro

Saiba mais sobre o evento

Idealizado por Lucas Foster, coordenador do Movimento SP+C, por uma São Paulo mais criativa, em parceria com a OBORÉ, coordenadora do programa Repórter do Futuro, o passeio contemplará locais como o Museu de Arte de São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade, o Edifício Entre Viadutos, o Theatro Municipal de São Paulo, a Galeria Olido, entre outros.


A Bicicletada é uma homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 22 e faz parte da programação do projeto Descobrir São Paulo – Descobrir-se Repórter. O evento pretende criar uma nova experiência e uma nova relação dos estudantes de jornalismo com a cidade de São Paulo, através do transporte não-motorizado, aproveitando para discutir a importância da bicicleta para humanizar São Paulo e transformar a cidade em um lugar mais divertido e interessante.

Para garantir a segurança dos participantes, a bicicletada contará com a participação dos Bike-Anjos, projeto educacional que orienta pessoas interessadas em deixar o carro em casa para utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia com o intuito de reduzir a insegurança na relação com os carros e com a sinalização da cidade.

O evento também faz parte do lançamento da plataforma SP+C, por uma São Paulo mais criativa, que promoverá eventos e atividades ao longo do ano com o intuito de incentivar o comportamento criativo e empreendedor como estratégia para o desenvolvimento e para a transformação da cidade.

A concentração para a saída do passeio será neste domingo (12/02) a partir das 10 horas no Vão Livre do MASP, na Avenida Paulista com o encerramento na Praça do Samba, na Vila Madalena, onde os participantes serão convidados a integrar o Cordão Carnavalesco Kolombolo Diá Piratininga que desfilará gratuitamente pelas ruas da Vila Madalena preparando a cidade para o Carnaval. 


Serviço
 

Bicicletada “90 Anos da Semana de Arte Moderna”

Data:
Domingo, 12 de fevereiro de 2012

Concentração:
10 horas no Vão Livre do MASP

Trajeto:
Avenida Paulista, Centro, Santa Cecília, Pacaembu e Vila Madalena.


 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online