|
24/08/2011
Nesta sexta-feira, dia 26, Clarice Herzog - viúva do jornalista Vladimir Herzog, morto nos porões do DOI-CODI em São Paulo - receberá a medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão de SP. A honraria foi proposta pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) através do decreto legislativo nº 46/2011, aprovado em junho/2011.
Lourenço Diaféria, falecido há dois anos, também será igualmente homenageado. Diaféria, escreveu para a Folha de S. Paulo de 1956 até 1977, quando foi preso e processado com base na Lei de Segurança Nacional, após escrever “HERÓI. MORTO. NÓS.”, uma crônica considerada ofensiva às Forças Armadas. A iniciativa foi da ex-vereadora Soninha Francine, mas a entrega das homenagens será feita pelo vereador Eliseu Gabriel.
Na semana em que serão comemorados os 32 anos de promulgação da Lei de Anistia, as homenagens serão realizadas em Sessão Solene, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (que fica no Viaduto Jacareí, 100, 8º andar), às 19h e haverá transmissão simultânea através do site da Câmara.
|
|