20/10/2010
Os 35 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog serão lembrados no Concerto em Homenagem aos Jornalistas Mortos no Exercício da Profissão. O Coro Luther King executará a peça Réquiem, do compositor francês Gabriel Fauré, sob a batuta do maestro Martinho Lutero Galati. A iniciativa é fruto da parceria entre a Rede Cultural Luther King e o Instituto Vladimir Herzog, com o apoio do Hospital Premier /Grupo MAIS, e tem por objetivo unir a memória da morte de Vlado a fatos que projetam sua vida e a sua obra para o futuro.
O evento será neste domingo, dia 24 de outubro, às 18h, na Capela do Colégio Sion e contará com a participação do jornalista Heródoto Barbeiro em leituras simultâneas à execução de Réquiem. A versão que será apresentada no concerto foi feita para orquestra de câmara pelo próprio compositor.
O encontro é uma homenagem a todos os jornalistas que, assim como Vlado, arriscaram sua vida dedicando-se ao dever de informar. Para o maestro Martinho Lutero, são diversas as motivações para esse envolvimento: “Alguns o fizeram em nome de um ideal, de uma ideia, de uma convicção de que seus trabalhos contribuíam para um mundo melhor. A estes companheiros de Vlado, o nosso tributo e a nossa honraria com a sublime música de Gabriel Fauré”.
Concerto em Homenagem aos Jornalistas Mortos no Exercício da Profissão
Data: 24 de outubro
Horário: 18 horas
Local: Capela do Colégio Sion – Av. Higienópolis, 983
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$10 (meia)
Mais Informações: www.lutherking.art.br
|