20/10/2010
Música, informações sobre o cotidiano da comunidade, dicas de saúde. São esses alguns componentes da programação de uma rádio comunitária, fenômeno midiático cada vez mais presente nas periferias das grandes cidades. Com o intuito de debater questões sobre essa nova modalidade de comunicação, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promoverá um evento sobre rádios comunitárias na próxima terça-feira, 26 de outubro.
Uma simulação de rádio livre ocupará o primeiro andar do prédio do CCBB, transmitindo a programação das 13h às 18h30. Os problemas e questões da implementação das rádios comunitárias serão abordadas em debate entre o músico Arrigo Barnabé e Sergio Gomes, diretor da OBORÉ. A mediação ficará por conta de Cicília Peruzzo, pesquisadora, professora de Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e coordenadora do COMUNI - Núcleo de estudos de comunicação comunitária e local da UMESP.
A iniciativa faz parte do projeto Radiografia Cultural: Periferia e Underground em SP. Durante todo o ano de 2010 o projeto buscou fazer um panorama das diversas manifestações culturais que estão surgindo nas periferias por meio de shows, oficinas e debates.
Clique aqui para mais informações http://www.bb.com.br/portalbb/home22,128,10161,0,0,1,1.bb?&codigoMenu=9897
SERVIÇO
Data: 26 de outubro, terça-feira
Programação:
• 13h às 18h30 | Simulação de uma rádio comunitária no CCBB.
• 19h30 às 21h30 | Debate com o músico Arrigo Barnabé e o jornalista Sergio Gomes, diretor da OBORÉ. Mediação: Cicília Peruzzo.
Local: CCBB - Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Entrada Franca: Retirar senhas 1 hora antes do evento
|