03/03/2010
Depois do terremoto devastador que atingiu o Chile no último sábado, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) colocou hoje em funcionamento uma página para ajudar milhares de pessoas dentro do país a restabelecerem contato com seus entes queridos.
O endereço é www.icrc.org/familylinks. "A página permite que as pessoas no Chile e fora desse país cadastrem os nomes de parentes com quem querem restabelecer contato. O site incorporará as respostas às perguntas à medida que estejam disponíveis", disse o chefe-adjunto da Agência Central de Busca e da Divisão de Proteção do CICV, Robert Zimmerman.
A página é gerenciada pelo CICV em cooperação com os serviços de busca da Cruz Vermelha Chilena e de outras Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho no mundo todo.
Embora a informação disponível na página possa ser publicada por qualquer pessoa e, portanto, o CICV não se responsabilize pela exatidão de todo o conteúdo, o site é, no entanto, uma ferramenta crucial para as famílias que buscam restabelecer contato com parentes ou conhecer o paradeiro daqueles que estão desaparecidos.
Dois membros do CICV chegaram a Santiago do Chile hoje para apoiar os esforços da Cruz Vermelha Chilena como parte da resposta global liderada pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
Mais informações:
Sandra Lefcovich, CICV Brasília, tel: +55 61 3248 0250 8122 0119
Marçal Izard, CICV Genebra, tel: +41 79 217 32 24
www.icrc.org
Para mais informações sobre a resposta global da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho
ao desastre no Chile, acesse: www.ifrc.org |