|
25/02/2002
Reunidos no I Curso sobre Comunicação/Acolhimento, os diretores dos 41 Distritos de Saúde da capital estão fazendo um levantamento dos meios de comunicação existentes em suas respectivas regiões. O objetivo é que esse inventário identifique os principais canais de comunicação de cada comunidade e que eles passem a colaborar na divulgação das ações na área da saúde como, por exemplo, na campanha de combate ao mosquito da dengue. Valem desde os jornais locais e as rádios comunitárias até carros de pamonha e serviços de auto-falante.
A pesquisa começou a ser apresentada no último dia 20, quando foi realizado o segundo módulo do curso que é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Recursos Humanos/Projeto Acolhimento, e coordenado pela OBORÉ em parceria com o departamento de Jornalismo da ECA/USP e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Além do relato das pesquisas, foram feitas duas exposições. Uma, pelo coordenador do Portal do Governo Eletrônico, Marcelo Hargreaves, sobre o funcionamento do site da prefeitura, e outra sobre a estrutura da Coordenação de Epidemiologia e Informação - CEINFO, pelo gerente de Informações do órgão da Secretaria Municipal da Saúde, Francisco Torres Troccoli.
A grande expectativa desse segundo módulo foi o almoço programado com os dez jornalistas mais importantes do país, segundo eleição dos 41 diretores. Foram convidados: Joelmir Beting, Chico Pinheiro, Boris Casoy, Jânio de Freitas, Clóvis Rossi, Maria Lydia, Carlos Nascimento, Heródoto Barbeiro, Gilberto Dimenstein e Aureliano Biancarelli.
Desses, apenas Heródoto Barbeiro e Aureliano Biancarelli puderam estar presentes. Os outros, em viagem ou presos a compromissos profissionais, gravaram mensagens de agradecimento. O curso prossegue com módulos mensais até o mês de maio.
|
|