Sábado, 23 de Novembro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Sessão Averroes discute na segunda, 29, o merchandising social na teledramaturgia brasileira

  27/03/2010

A Cinemateca Brasileira, em parceria com o Hospital Premier/Grupo MAIS e OBORÉ, discute teledramaturgia na SESSÃO AVERROES do dia 29 de março. Com formato diferenciado, a sessão deste mês se justifica pelo fato de que, neste momento, está no ar a novela Viver a Vida, da Rede Globo, que conta com hospital cenográfico especializado em cuidados paliativos e variadas peças de merchandising social sobre o tema. 

Após a exibição de trechos de novelas e minisséries, acontece mesa de reflexão com Márcio Ruiz Schiavo, Doutor em Comunicação, diretor representante no Brasil do Population Media Centre, diretor da Comunicarte (RJ) e especialista em merchandising social e Esther Império Hambúrguer,  livre docente da USP, PhD em Antropologia pela Universidade de Chicago, chefe do Depto de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP, antropóloga, crítica, ensaísta e autora do livro Brasil antenado -  a sociedade da novela. Infelizmente, a escritora Maria Adelaide Amaral não poderá participar da atividade deste mês pois finaliza mais uma de suas produções.    
 
O título da Sessão alude ao filósofo, jurista e médico nascido em Córdoba, em 1126 - à época uma das mais cultas metrópoles muçulmanas – e reconhecido como um dos pais da Medicina. Foi o principal intérprete da obra de Aristóteles, o que influenciou toda a filosofia muçulmana, judaica e cristã da Idade Média.

Destinada sobretudo a profissionais e estudantes da área de medicina e saúde, a SESSÃO AVERROES tem o objetivo de refletir, examinar e debater a condição humana,  a vida e sua terminalidade. É aberta ao público e acontece sempre às 19h00 da última segunda-feira de cada mês, seguida de mesa de reflexão com convidados das mais diversas áreas do conhecimento. São apoiadores a Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), o Instituto Paliar e a Academia Nacional de Cuidados Paliativos. As sessões são precedidas de visita monitorada (17h00) por toda a Cinemateca, incluindo a área técnica de restauro. Mais informações: www.obore.com

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online