15/10/2009
Durante o X Simpósio Brasileiro de Assistência Domiciliar (Sibrad), realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein entre os dias 7 e 9 de outubro, no Hotel Renaissance, o São Paulo Internações Domiciliares recebeu duas premiações. A primeira delas, de “empresa empreendedora”, pela iniciativa de organizar uma publicação para que a equipe da instituição relate suas experiências e pesquisas. A segunda premiação foi o troféu de terceiro lugar para o artigo “Implantação e operacionalização do TISS sob a ótica de um prestador de serviço de home care”, escrita por Vanessa Maria Ramos Fischer, responsável pelo Setor de Contas Médicas da São Paulo Internações Domiciliares.
A iniciativa de editar o Prata da Casa começou em 2008, com a intenção de relatar as práticas cotidianas vivenciadas pela equipe de colaboradores da SPID. A segunda edição, de 2009, conta com 32 artigos que pretendem contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados, principalmente aos doentes crônicos. A coordenação editorial da publicação, que tem formato de revista científica com periodicidade anual, é da OBORÉ Projetos Especiais.
O artigo premiado no Sibrad descreve as dificuldades enfrentadas pela equipe da SP Internações na implantação e operacionalização do padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar, o padrão TISS. De acordo com o artigo escrito pela bacharel em enfermagem, este padrão consiste numa estratégia elaborada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que visa o registro e o intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência a saúde e prestadores de serviços de saúde.
Para saber mais sobre o artigo, acesse o pdf da publicação aqui. |