07/10/2009
Pelo segundo ano, a equipe do São Paulo Internações Domiciliares edita o Prata da Casa. Uma publicação que visa relatar as práticas cotidianas vivenciadas por uma equipe que cuida.
Os 32 artigos que compõem a publicação pretendem contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados, principalmente aos doentes crônicos. Orgulhoso do trabalho realizado por sua equipe, o diretor superintendente do Grupo MAIS, Samir Salman, afirma na apresentação da publicação que essa iniciativa permitiu que os profissionais do São Paulo Internações Domiciliares não deixassem de lado sua formação. “Esta equipe que cuida adquiriu o saudável hábito de também cuidar de sua formação. Sendo assim, encontra tempo – real e mental - para refletir sobre os caminhos percorridos em seus respectivos terrenos e campos profissionais e relatar, por escrito, tais reflexões e práticas.”
“Toda a vastidão de conhecimentos e habilidades necessárias para a execução da complexa tarefa de cuidar dos doentes, de seus familiares e dos cuidadores fora do ambiente hospitalar tradicional foi estudada, a literatura especializada foi consultada e as referências bibliográficas cuidadosamente selecionadas. Os artigos estão mais elaborados e guardam uma relação matricial entre si”, relata o organizador da publicação, Dr. David Braga Jr.
A segunda edição do Prata da Casa será apresentada esta semana aos participantes do X Simpósio Brasileiro de Assistência Domiciliar (Sibrad), realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein entre os dias 7 e 9 de outubro, no Hotel Renaissance.
Como tema deste ano, o Sibrad traz o empreendedorismo e a inovação para a consolidação da assistência domiciliar no Brasil. Durante os três dias de encontro, os profissionais de saúde discutirão conceitos e adoção de posturas empreendedoras nos diversos segmentos de atuação desse serviço de saúde.
Acesse o pdf da publicação aqui.
|