28/08/2009
O Plantão Saúde do Trabalhador passa a exibir a partir de 28 de agosto, sexta-feira, programa inédito sobre a chamada ‘alta programada’ do INSS - sistema que estabelece um prazo para que o trabalhador retorne ao trabalho, independente de estar curado.
O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Eufrozino Pereira (Pereirão), é um dos convidados do debate. “A alta programada é ilegal e lesiva ao trabalhador pois muitos são obrigados a voltar ao trabalho sem estar recuperados. O auxílio-doença é suspenso e a empresa não paga o salário porque o trabalhador não tem condições de retornar às funções, deixando o trabalhador desamparado no momento que mais precisa”, denuncia Pereirão.
O programa vai contar também com a participação do metalúrgico Moacir Chenedezi, que está afastado por doença e sofre as consequências da alta programada. Desde o ano passado, Moacir não recebe auxílio-doença e a empresa recusa-se a pagar o seu salário. “Sem renda nenhuma estou dependendo da ajuda de parentes para sobreviver”, contou Moacir.
O Plantão Saúde do Trabalhador é patrocinado pela CNTTM - Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Trata-se do primeiro programa da televisão brasileira que discute o tema saúde e segurança dos trabalhadores sob o ponto de vista do movimento sindical. O programa vai ao ar pela TV Aberta São Paulo (NET 9, TVA 72), às sextas-feiras, às 14h30, com reprises na madrugada dos sábados (02h), domingos (10h), terças (22h) e quintas (18h).
MAIS INFORMAÇÕES:
Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos - CNTM
SAS, Quadra 06, Bloco K, Edifício Belvedere, Grupo 502
CEP 70.070-915, Brasília/DF
Tel. 61 3223.5600
cntm@cntm.org.br
www.cntm.org.br
Agência Sindical
Contatos: Dayane ou Franzin
(11) 3231.3453
OBORÉ
Sergio Gomes ou Ana Luisa
(11) 3214.3766
www.obore.com
MARQUE NA AGENDA
Plantão Saúde do Trabalhador
TV Aberta São Paulo (NET 9 e TVA 72).
Terças-feiras, às 22 horas
Quintas-feiras, às 18 horas
Sextas-feiras, às 14h30
Sábados, às 2 horas da madrugada
Domingos, às 10 horas
|