19/02/2009
Em parceria com o Pontão de Cultura Aracati, o Cineclube Vila Buarque participa do projeto Frutos do Brasil com a Mostra de Cinema Independente da Juventude, o CineJuv.
A mostra acontecerá nos dias 14 de março, 4 de abril e 9 de maio, sempre às 14 horas. O evento é gratuito e conta com um ciclo de exibições de trabalhos audiovisuais produzidos de forma independente por jovens nos últimos cinco anos. A exibição dos documentários será seguida sempre de debates com convidados especiais.
No site do Ponto de Cultura Vila Buarque e na comunidade virtual do projeto Frutos do Brasil você vai poder acompanhar as discussões.
Durante as mostras também acontecerão oficinas multimídia. As inscrições podem ser feitas pelo site do Ponto de Cultura Vila Buarque.
Confira abaixo a programação do dia 14 de março.
Mostra de Cinema Independente da Juventude
Dia 14 de março, sábado, a partir das 14 horas
Entrada Franca
Tema: Sexo
Mesa: Cláudia Wonder (Mix Brasil); Andréia Franco (realizadora e cineclubista); Jorge Leite (Antropólogo com trabalhos na área de sexualidade); Rodrigo Gontijo (Cineasta); Letícia Marques (Cineasta).
Em busca do gozo perdido
Documentário, Orgônio Produções, 2008, 12 min, São Paulo
O cenário pornográfico do Centro Velho de São Paulo e seus personagens. A equipe filmou e entrevistou administradores de vários cinemas pornôs do centro.
Na profundeza das aparências
Documentário, Rodrigo Gontijo e Juliana Caetano, 2004, 10 min, São Paulo
Lindas travestis dão depoimentos sobre seu trabalho, sobre serem aceitas na sociedade e na família e sobre a difícil transformação que passam seus corpos e mentes.
Vitrine do prazer
Documentário, Andréia Franco & alunos da Kinoforum, 2006, 6 min, São Paulo
Sexo, prazer e comércio no centro de São Paulo, do ponto de vista de quatro jovens realizadoras. O filme aborda como as prostitutas encaram seu meio de trabalho.
O Corpo Conforme
Documentário, Letícia Marques, 2008, 18 min, São Paulo
Documentário sobre transexualidade. Três jovens transformam seus corpos para que correspondam a seus anseios. Acompanhe suas histórias
Oficina de projetos para documentários
Oficineiro: Rodrigo Gontijo, documentarista, formado em multimeios pela PUC-SP, é idealizador e diretor do premiado curta Na profundeza das aparências
Matrícula: R$ 50,00
Dias: 16, 17, 23, 24 de março, das 19 às 22h
Informações: (11) 3259-2129 | 3231-2972 |