23/12/2008
Por iniciativa da vereadora Soninha Francine (PPS), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou no final de 2008, o Projeto de Decreto Legislativo que concede à OBORÉ a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo.
As honrarias são concedidas a personalidades e entidades que, através de suas trajetórias, tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano. A Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo são um reconhecimento muito especial, devido aos anos de trabalho e luta da OBORÉ em busca de uma sociedade melhor. A entrega das honrarias ficará para o ano que vem. A data, porém, ainda será definida.
A Medalha Anchieta foi idealizada em 7 de setembro de 1969 e distribuída como brinde aos convidados que participaram da cerimônia de inauguração do Palácio Anchieta. Quatro anos depois, em maio de 1973, foi instituída oficialmente por meio de um Projeto de Decreto Legislativo de autoria do ex-presidente da Câmara, João Brasil Vita. Em 1975, um novo decreto fixou o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo a ser outorgado junto com a Medalha Anchieta.
Várias personalidades já receberam a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, como o papa João Paulo II e o cientista Milton Santos. |