Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Repórter do Futuro encerra módulo sobre conflitos armados

  07/11/2008

Neste sábado, dia 8, a partir das 8 horas da manhã, acontecerá na OBORÉ, o encontro de confraternização e avaliação do VII Curso de Jornalismo em Situação de Conflito Armado, do Projeto Repórter do Futuro, que aconteceu nos sábados de setembro e outubro deste ano.

Na ocasião, os alunos que participaram do módulo farão uma avaliação do curso com os coordenadores. Aqueles que cumpriram todos os requisitos estipulados no início do curso – comparecer a todos os encontros, escrever um texto sobre cada palestra e publicar uma matéria em veículo com editor responsável – receberão de volta o cheque caução entregue no ato da matrícula (Reembolsa) e o certificado.

O VII Curso de Jornalismo em Situação de Conflito Armado é uma realização do  CICV, da Abraji e da OBORÉ. Tem o co-patrocínio do Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO/SP e da Federação dos Professores do Estado de São Paulo - FEPESP e apoio da ABI, TV USP, TV Mackenzie, do Canal Universitário e da Cátedra Unesco de Comunicação.

Programação do Encontro de Confraternização e Avaliação:

8 horas - Café da manhã 
9 horas - Primeira exibição pública no Brasil do documentário Zero - Pesquisa sobre o 11 de setembro *, direção de Franco Fracassi e Francesco Trento. Imperdível!
11 horas - Avaliação do curso com a presença do João Paulo Charleaux, Pedro Ortiz, José Roberto Toledo , integrantes da coordenação e representantes de algumas das entidades apoiadoras.
12 horas - Entrega dos certificados, Reembolsas e foto de lembrança com o grupo todo.
13 horas - Almoço de confraternização, organizado pelos estudantes.

* Filme documentário, lançado há 20 dias na Itália (Thomaz Torelli TFP Telemaco) , e que rompe um grande  muro de silêncio. Trata-se de uma pesquisa jornalística rigorosa, construída com entrevistas ao redor do mundo com testemunhas oculares, sobreviventes, responsáveis pelas perícias, especialistas, técnicos, cientistas, familiares das vítimas, jornalistas. Três narradores expecionais - Dario Fo, Lella Costa e Moni Ovadia - acompanham os espectadores nessa viagem através das contradições e falsidade da versão oficial. Imagens inéditas e exclusivas, documentos oficiais, reconstruções em computação gráfica, permitem que cada um de nós possa reconsiderar os fatos a partir de diversos pontos de vista e, finalmente, ver de maneira crítica as imagens do 11 de setembro.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online