07/11/2008
A partir deste domingo (9), o Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo, receberá uma exposição em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. É a exposição Direitos Humanos no Parque, uma iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República que vai expor os 30 artigos da Declaração em parques de 13 capitais brasileiras: Manaus, Porto Velho, Macapá, Teresina, Fortaleza, Salvador, Recife, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campo Grande.
A abertura será este fim de semana em São Paulo, com participação do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial. A exposição contará com 15 tótens com os 30 artigos da Declaração, todos feitos com garrafas pet. No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a exposição chegará ao Parque do Carmo, no bairro de Itaquera, extremo leste da cidade.
A expectativa, segundo a SEDH, é de que os painéis com os artigos da Declaração Universal sejam vistos por 30 milhões de pessoas, promovendo assim uma forma de a população ter conhecimento sobre os direitos humanos, popularizando a Declaração.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi promulgada em 10 de dezembro de 1948 pelas Nações Unidas, depois da 2ª Guerra Mundial (1939-1945).
Outras informações no site da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.
|