|
16/11/2001
Pela primeira vez na sua história, acontecerá o lançamento de um livro na Câmara Municipal de São Paulo: 13 de dezembro (é uma quinta-feira), 19 horas, Salão Nobre. Trata-se do esperado Rádios Comunitárias, obra do Juiz Federal aposentado Paulo Fernando Silveira (Editora Del Dey), verdadeira artilharia pesada a serviço dos que lutam pela democratização dos meios de comunicação através da municipalização das concessões das rádios comunitárias.
Na mesa, além do autor e do engenheiro Fernando Pereto, diretor do CEPERadCom - Centro de Elaboração de projetos de Engenharia para Rádios Comunitárias, estarão José Eduardo Cardozo, Presidente da Casa, Carlos Néder (líder do PT), Ricardo Montoro (PSDB), Antonio Goulart (PMDB), Eliseu Gabriel (PDT), Nabil Bonduki (PT), autores e relatores do Projeto de Lei 145, em tramitação na Câmara, e que dará ao Poder Local o direito de autorizar o funcionamento das rádios comunitárias na Capital.
Das 20 às 22 horas, espaço reservado para apresentação dos principais violeiros (Ivan Vilela, Cícero Gonçalves, Matutos Modernos) e chorões (Isaías, Baloi, Francisco Araújo, João Macacão) que vivem em São Paulo. Bela notícia para quem sabe o que aconteceu há 33 anos: dia 13 de dezembro de 68 foi baixado o Ato Institucional nº 5.
O Sindicato dos Jornalistas está na organização desse evento, ao lado da Presidência da Câmara, da Abraço/SP e da OBORÉ. Mais informações: www.obore.com |
|